domingo, 15 de novembro de 2009

MENGÃO VENCE O NÁUTICO NO ESTÁDIO DO AFLITOS, NO DIA DOS SEUS 114 ANOS DE EXISTÊNCIA E DE QUEBRA, PULA PARA 2ª COLOCAÇÃO NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO.


O Mengão saiu vitorioso da "Batalha nos Aflitos", em Recife, vencendo o Náutico por 2 X 0, e de quabra, assume a vice-liderança e o "Imperador" Adriano, ficou na artilharia isolada do brasileirão, marcando um dos gols da vitória. A Nação Rubro Negra, que também comemorava o aniversário de 114 anos do Flamengo, compareceu em massa para assistir o jogo, onde Pet abriu o placar depois de jogada iniciada por Adriano, onde Léo Moura chutou forte e no rebote, o gringo colocou no fundo das redes. O segundo gol, foi de Adriano, que também deu um excelente passe para Zé Roberto, em jogada no segundo tempo, que acabou perdendo um gol feito.
Andrade, técnico do Flamengo, tem procurado pensar em um jogo de cada vez, afastando qualquer tipo de ansiedade que possa atrapalhar o desempenho de seu elenco.
O próximo desafio do Mengão será o Goiás, no maracanã, e os ingressos já estão esgotados. Vamos Flamengooooooo!!!!
Na foto de Gabriel Teixeira, alguns flamenguistas, inclusive eu, marcando presença no domingo cedinho, no Bar Maranhãs, no Ingá, eleito pelo Globo Niterói, onde é servido o melhor pastel da cidade.

Em ondas pequenas o niteroiense Paulo Renato, vence etapa do Circuito Oakley/WQSurf Sub-14, no Arpoador, o berço do surf carioca.


A previsão era de ondas pequenas, e com o mar praticamente sem ondas, foi realizado neste domingo as baterias semi e finais somente da categoria Pré- Petit, na terceira etapa do Oakley apresenta Circuito WQSurf Sub 14 2009. As finais das demais categorias ficaram para a última etapa.
O grande campeão foi Paulo Renato, de apenas 8 anos de idade. Mesmo tendo que enfrentar as dificuldades de ondas pequenas, o pequeno notável de Niterói fez bonito nas águas do Arpoador, ficando no lugar mais alto do pódio da categoria Pré-Petit, para surfistinhas até oito anos.
Em ondas pequenas, no sábado aconteceram praticamente todas as fases das categorias Iniciante, Infantil, e Petit. No domingo o mar não ajudou e por isso não houve condições para realização das baterias finais destas categorias, assim como a final do feminino.
“Dependemos da natureza, e desta vez ela não ajudou muito. Devido às condições realizamos somente a final da categoria Pré-Petit, mas vamos realizar todas as finais na última etapa, que vai acontecer na Barra da Tijuca”, disse Pedro Falcão, presidente da FESERJ (Federação de Surf do estado do Rio de Janeiro).

Na foto Paulo Renato, amarradão com mais uma vitória. (Crédito foto: Pedro Monteiro)

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Resultados da Segunda Etapa do Circuito Cyclone de Surfe Búzios 2009, que aconteceu na Praia de Geribá, nos dias 07 e 08 de novembro.



Resultados da Segunda Etapa do Circuito Cyclone de Surfe Búzios 2009:

Open
1-Crstiano Silva
2-Rogerio Pinto
3-Everton Lara
4-Daniel Munhoz

Júnior
1-Giuliano Arreys
2-Pedro Henrique
3-João Paulo zampier
4-Daniel Munhoz

Mirim
1-João Paulo Zampier
2-Pedro Henrique
3-Pedro Meirelles
4-Daniel Munhoz

Iniciantes
1-Facundo Arreys
2-Pedro Meirelles
3-Gabriel Concato
4-Hilarion fagiola

Surdos
1-Jander Mariz
2-Leonardo Oliveira
3-Willian Fontes
4-Andre Menezes

Infantil
1-Dereck Gimenes
2-Theo Fresia
3-Carol Fernandes
4-Vitor Ferreira

Petit
1-Dereck Gimenes
2-Vitor Ferreira
3-Ronald João
4-Duda Ribas

Feminino
1-Carol Fernandes
2-Bruna Silva
3-Duda Ribas
4-Maria Peruana

Por: Gilberto Pereira - FESERJ
Foto: Podio da categoria Feminino e Gilberto Pereira (Credito Fotos: Ronald Pantoja)

CRISTIANO SILVA EM OTIMA FASE VENCE SEGUNDA ETAPA DO CIRUITO CYCLONE DE SURF BÚZIOS 2009.


A segunda etapa do Circuito Cyclone Surf Búzios 2009 aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro, na praia de Geribá no fim de semana mais quente do ano. Assim como em todo estado do Rio de Janeiro, Búzios também teve seus dias de chapa-quente e agua gelada com pequenas ondas de cerca de meio metro.

Tradicional palco de eventos para a nova geração do surfe no Rio de Janeiro, Geribá em Búzios, recebeu no final de semana surfistas de todo o estado para a segunda etapa do Circuito da associação local em 2009 que surfaram muito bem apesar das condições do mar.

As disputas acontecem nas categorias Open (aberta), Junior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Petit (até 10 anos), Feminina (aberta) e Surdos (aberta).

O surfista de Macaé, Cristiano Silva, foi um dos destaques do evento vencendo com sobras a categoria open. Os outros destaques foram os surfistas locais Giuliano Arreys, Facundo Arreys e João Paulo Zampier, Dereck Gimenes de Cabo-Frio que venceu duas categorias e Carol Fernandes, no feminino.

O Circuito Cyclone Surf Búzios 2009 tem o patrocínio da Cyclone, Chez Michou e Prefeitura de Búzios. O apoio é do shaper ALopez, RT Glass, Pousada Tangarás, Jardim de Geribá, Casas Brancas, Casa Colina, Bar do Zé, Boom, Surf City, Supermercado Alves e Governo do Estado do Rio de Janeiro. A divulgação é da Revista Fluir, Waves e Revista Surfar. A realização é da Associação de Surf de Búzios, com o apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Na foto, o surfista Cristiano Silva de Macaé, campeão da Open (Credito: Ronald Pantoja)

TODA A POLÊMICA DE FERNANDA YOUNG EM BELÍSSIMO ENSAIO NA PLAYBOY.


A escritora, roteirista e apresentadora de TV, Fernanda Young aceitou o convite para ser a capa da PLAYBOY de novembro. Com uma das personalidades mais polêmicas da cultura brasileira contemporânea, ela explica porque resolveu aceitar o convite. “Uma vez escutei uma frase de uma mulher dizendo que jamais posaria. Aí me perguntei: por que não?”.
Em um ensaio carregado de fetiches, Fernanda mostra o seu lado ousado e revela todas as suas tatuagens, até então, escondidas no imaginário masculino. Durante o ensaio, a musa não ficou nervosa. “Estava rodeada de profissionais, como o maquiador Duda Molinos e o fotógrafo Bob Wolfenson. Não fiquei nervosa”. Ela define o próprio ensaio como A mulher que espera o amante.
Autora de oito livros, a escritora já havia recebido outros convites para posar nua e disse que o marido - o roteirista Alexandre Machado – ajudou-a a aceitar o convite da publicação. “Alexandre não ficou com ciúmes. Ele sabe que se casou com uma mulher incomum”.

domingo, 8 de novembro de 2009

MENGÃO VENCE O ATLETICO MINEIRO E PULA PARA 3º NA RETA FINAL DO BRASILEIRÃO.


Pode ter faltado a técnica mais refinada dos tempos de Zico e Reinaldo. Mas a partida deste domingo apresentou outros ingredientes de um revival dos anos 80 - com o adicional de um gol olímpico. Atlético-MG e Flamengo repetiram a forte tensão da bela rivalidade e, sobretudo, a emoção. E diante de um Mineirão lotado, mas não na totalidade dos 64.800 ingressos vendidos - pouco mais de 1.000 ficaram nas mãos dos cambistas -, a equipe rubro-negra, mais consistente e com os principais jogadores aparecendo nos momentos decisivos, obteve vitória importante na luta pelo título brasileiro e/ou vaga na Libertadores.

O triunfo por 3 a 1 - gols de Petkovic, Maldonado e Adriano, com Ricardinho marcando o do time mineiro -, conquistado com justiça, fez o time ultrapassar o Galo na tabela. Agora com 57 pontos, está em terceiro lugar. A equipe mineira, com a derrota, cai para a quarta posição, com 56, mas continua na briga. O resultado deixa os rubro-negros a dois pontos do líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo - que na quarta-feira empatou com o Grêmio, no Olímpico -, e a um do vice-líder, o Palmeiras, que foi derrotado neste domingo pelo Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.

Em outro duelo, só que particular, Adriano levou a melhor sobre Diego Tardelli. Apesar de o atacante atleticano ter participado mais da partida, o rubro-negro apareceu na hora certa para decidir. O Flamengo vencia por 2 a 1 quando o Galo ainda buscava o empate. Mas aos 36 minutos do segundo tempo, a estrela do Imperador brilhou. Marcou o gol de cabeça que garantiu a vitória e o empate na tabela dos artilheiros do Brasileirão, ao lado justamente do jogador da equipe mineira.

Curiosamente, o placar deste domingo repetiu o do confronto das equipes no primeiro turno, no Maracanã. Na próxima rodada, o Flamengo joga novamente fora de casa. Domingo, terá pela frente o Náutico, no estádio dos Aflitos. O Galo sairá de Minas no sábado para encarar o Coritiba, no Couto Pereira.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O carioca Pedro Henrique chegou perto de conquistar o título mas Messias Félix e Suelen Naraisa são os campeões brasileiros no SuperSurf 2009.



Um domingo emocionante fechou o SuperSurf 2009 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). Em ondas pequenas de meio metro de altura foram definidos os campeões brasileiros da temporada, com os títulos ficando para o cearense Messias Félix, 23 anos, e para a paulista Suelen Naraisa, 25. O feminino foi decidido quando Nathalie Martins derrotou a carioca Andréa Lopes na semifinal e a paranaense depois carimbou a faixa de Suelen, conquistando sua primeira vitória na Divisão Principal do Circuito Brasileiro. O paulista David do Carmo também subiu no alto do pódio pela primeira vez, confirmando o título para o cearense Messias Félix na final com o carioca Pedro Henrique, que precisava da vitória para ser campeão.Pedrinho ainda passou pelo paulista Renato Galvão nas semifinais, mas David do Carmo pegou as melhores ondas da bateria e, com notas 7,33 e 7,10, superou o carioca por 14,43 x 12,66 pontos. A vitória na última etapa do SuperSurf 2009 lhe garantiu o prêmio máximo de 21.000 Reais e também um Space Fox zerinho para Messias Félix, oferecido pela Editora aos campeões brasileiros da temporada. A paulista Suelen Naraisa também ganhou o seu Space Fox, mesmo perdendo a final para Nathalie Martins.SUPERSURF INTERNATIONAL - Com o fim do SuperSurf 2009, a Editora Abril fecha um ciclo de 10 anos organizando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro, desde a sua criação no ano 2000. Agora, o evento passa a valer pelo Circuito Mundial WQS e o SuperSurf International será formado por quatro etapas. Se em 2009 foram distribuídos cerca de 800.000 Reais em prêmios, incluindo dois carros Space Fox dos campeões brasileiros, no ano que vem será oferecido aproximadamente 1 milhão de Reais nas etapas com níveis de 4, 5 e duas de 6 estrelas, o máximo do WQS.
“Estamos encerrando um ciclo e deixamos de herança para a ABRASP um circuito forte, sério e com credibilidade, um produto que nem existia agora tem seu valor”, destaca Evandro Abreu, gerente de eventos da Editora Abril. “Espero que eles dêem sequência a este projeto que ajudamos a criar e agora passamos para uma esfera internacional, com o investimento no SuperSurf passando a ser aplicado em eventos que possam ajudar os brasileiros a conquistarem classificação para o ASP World Tour. Também haverá um aumento significativo no nível técnico das competições, que terão participação de surfistas do mundo inteiro e não só do Brasil. Enfim, acredito que o maior beneficiado será o surfe brasileiro”.O título brasileiro feminino foi decidido na primeira bateria do domingo, quando Nathalie Martins derrotou a tetracampeã Andréa Lopes na primeira semifinal. A paulista Suelen Naraísa já entrou na água como campeã brasileira do SuperSurf 2009 para disputar o duelo ubatubense com Camila Cássia. “Eu estou muito feliz por ter conseguido ir pra final, é a minha primeira no SuperSurf e a Suelen merece esse título também. Ela está há muitos anos lutando por isso, várias vezes chegou bem perto e agora é dela. Fiquei bem nervosa na bateria e disputei a final mais tranqüila, estou muito feliz”, disse Nathalie.Depois de bater a também ubatubense na segunda semifinal, Suelen Naraisa falou sobre o título que tanto perseguiu durante os 10 anos do SuperSurf, acabando agora com a trilogia de Andréa Lopes, Tita Tavares e Silvana Lima, que dividiram os nove troféus de campeã brasileira na Divisão Principal. “Estou muito feliz, porque fazem 5 anos que estou buscando esse título, nunca desisti, batalhei muito e agradeço bastante ao Jacó (seu técnico), que é como um pai pra mim e finalmente chegou a hora. Sei que quando chegasse ia ser maravilhoso e está sendo”, vibrou Suelen Naraisa, 25 anos, campeã brasileira.
“Faz uns cinco dias que não durmo direito com tanta ansiedade. Lutei contra Silvana Lima, lutei contra a Tita Tavares, a Andréa Lopes, e finalmente chegou no ano mais disputado do circuito, 10 anos de SuperSurf e eu sou campeã de 2009. Devo ter quase matado meu vô e minha vó do coração, amanhã é aniversário da minha mãe, uma das pessoas mais importantes da minha vida e finalmente consegui dar este título não só pra ela, mas pra toda a família, todos que torceram por mim e especialmente também pra Luiza Romann (que sofreu um grave acidente de carro na Europa). Ela pediu pra eu ganhar o título pra oferecer pra ela e, Luiza, este título também é seu!”, gritou Suelen, já com lágrimas nos olhos.No masculino, a decisão do título também foi emocionante e Pedro Henrique contava com o apoio de toda a torcida carioca, que compareceu em bom número no domingo decisivo do SuperSurf 2009. Ela vibrou com a vitória de Pedrinho sobre Renato Galvão na semifinal, mas David do Carmo mostrou muita determinação para confirmar o título brasileiro da temporada para Messias Félix. O cearense acompanhou a bateria longe da arena do evento e depois apareceu nos ombros do seu técnico, Gabriel Macedo.“Estou muito feliz de ganhar este título aqui na Barra da Tijuca, eu moro aqui no Rio de Janeiro, mas o título vai pro Ceará, pra minha família, obrigado Senhor por ter mandado as ondas pro David do Carmo e por ter me dado este título, valeu, uuuhhhuuu”, esbravejou Messias. “Eu quero agradecer ao David do Carmo, ele surfa muito e quando ele passou pelo meu amigo Michel Roque, falei pra ele ir com tudo vencer o campeonato e foi isso que ele fez. Quero oferecer este título pra minha avó, que faleceu no ano passado quando eu estava viajando, ao meu pai que também já faleceu e pra minha mãe que é uma guerreira, têm eu e mais seis irmãos. Eles me deram muita força, porque passei quase a carreira inteira sem patrocínio, agora tenho o Pena que agradeço muito também, estou muito feliz. Valeu Ceará”, gritou.
O carioca Pedro Henrique foi o primeiro brasileiro campeão mundial Pro Junior da história, em 2000 no Havaí, no ano passado foi campeão brasileiro da Divisão de Acesso e ficou muito perto de levar o título do SuperSurf 2009. “Não veio muita onda e as melhores vieram para ele (David do Carmo), que surfou bem e levou. Bateria tem isso de chato, as vezes não tem muita onda e não tem muito o que fazer”, lamentou Pedrinho, que terminou em terceiro lugar no ranking final da temporada.Já o campeão da última bateria do SuperSurf válida pelo Circuito Brasileiro, David do Carmo, festejou bastante sua primeira vitória na carreira. “O Messias, antes da final, veio passar a vibe dele para mim, eu passei a vibe pra ele e estou muito feliz. Só tenho que agradecer a Nicoboco por acreditar em mim, a família da Barra da Tijuca que me deixou tranqüilo pra competir e o Messias merecia o título. Ele é um grande guerreiro, surfa muito e eu só fiz meu papel que é tentar vencer todas as baterias em que participo. O Pedrinho também é um grande surfista, mas as ondas vieram pra mim e eu só surfei, então não era para ser dele o título e sim do Messias, que foi merecedor de tudo isso”, falou David do Carmo.A Nova Schin e a Volkswagen apresentaram o SUPER SURF 2009, o circuito nacional mais rico do mundo, que foi realizado com co-patrocínio da marca Nicoboco, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Claro e BIC Comfort, além do apoio da Revista Fluir e do site Waves.Terra. O Grupo Abril organizou a Divisão Principal da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) desde a sua criação no ano 2000.
Todas as cinco etapas foram transmitidas pelo http://www.supersurf.com.br e www.abrasp.com.br, com as finais no domingo também passando ao vivo pela ESPN Brasil. Esta última também contou com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, além da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) e da Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT).

CIRCUITO DA ASSOCIAÇÃO DE SURFE DE NITERÓI DEFINIU OS CAMPEÕES DO RANKING DE 2009.







O Circuito da Associação de Surfe de Niterói de 2009 foi finalizado em pequenas ondas, na Praia de Itacoatiara. A terceira etapa teve como grande destaque, a vitória de Raphael Guimarães sobre luis Oberlander, na final Open e faturou com isso a passagem para o Peru, oferecida pela Taca Airlines e Ait Surf, em parceria com a A.S.N.



Mas Luis Oberlander que perdeu o título da Open, faturou a categoria Sênior, Fontenelle Roberto a Master. Raysa Silveira no feminino, confirmou o favoritismo e venceu a etapa, sendo a única campeã das três etapas. Segue abaixo os campeões do ranking de 2009:






Open - Raphael Guimarães



Júnior - João Paulo Zampier



Mirim - João Paulo Zampier



Iniciantes - Matheus Rodrigues



Feminino - Raysa Silveira



Sênior - Luis Oberlander



Master - Fontenelle Roberto



UFF - Erick Conde






As fotos e vídeos da etapa estão postadas no Orkut da FESERJ, site da A.S.N. http://www.asn.org.br/ no http://www.s3surfshop.blogspot.com/ e no programa Wohoo News, sexta-feira, dia 06 de novembro.



A terceira etapa do Rio Surf Pro vai rolar na Praia de Grumari, valendo para o Brasil Tour. Inscrições abertas!!


O mês de novembro começa forte para o Surfe do Rio de Janeiro. Cinco dias após o término da etapa decisiva do Super Surf 2009, terá início no Grumari, Zona Oeste do Rio, a prova final para os surfistas profissionais do Rio de Janeiro na luta pelo título estadual e a vaga na elite nacional em 2010.

Aberto para competidores de todo o país, o campeonato tem vários atrativos para os surfistas profissionais, pois o evento vale pontos no ranking da divisão de acesso, o Brasil Tour Regional.

A disputa é limitada a 96 competidores e os surfistas do Rio de Janeiro terão prioridade de inscrição – a partir do dia 19 de outubro. O prazo máximo é o dia 4 de novembro, às 17 horas.

A inscrição custa R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) e pode ser feita na sede regional da Feserj, situada na Rua Rui Carneiro, 8 – Macumba – das 09:00 às 13:00 h. Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Unibanco – ag. 1392 – c.c. 173040-7).

Os surfistas devem enviar o comprovante via fax para XX-21-2490-0754. Colocar no documento nome e telefone de contato.