sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Silvana Lima representa o Brasil no ASP World Champions Crowning 2009.


Os melhores surfistas do mundo marcaram presença no Gold Coast Convention Centre para o ASP World Champions Crowning 2009, evento de gala de coroação dos campeões mundiais da ASP e dos destaques da última temporada. Os australianos Mick Fanning, 28 anos, e Stephanie Gilmore, 22, foram as maiores estrelas, com a cearense Silvana Lima, 25, representando o Brasil pelo segundo vice-campeonato seguido no ASP Women´s Tour.

Kelly Slater, 38, nove vezes campeão mundial e sexto no ranking do ano passado, atrás do novo integrante do seleto grupo dos top-5, Adriano de Souza, compareceu para gentilmente entregar o seu troféu de número 1 do mundo para Mick Fanning. Já Steph Gilmore não largou o caneco desde que estreou na elite, completando um tricampeonato consecutivo em 2009.

Os vice-campeões mundiais, Joel Parkinson, 28, e Silvana Lima, 25, também foram homenageados e ambos discursaram destacando a evolução do esporte e as mudanças que estão sendo implantadas nesta temporada.

No Longboard, o australiano Harley Ingleby, 26, garantiu a posse do título e a norte-americana Jennifer Smith, 23, foi a melhor do mundo nos pranchões no ano passado. Outros premiados foram o francês Maxime Huscenot, 17, da Ilha Reunião, e a australiana Laura Enever, 18, que receberam os troféus de campeões mundiais Pro Junior da ASP, últimos da temporada 2009 a serem decididos, em janeiro deste ano na Austrália.

O norte-americano Dane Reynolds, 24 anos, e a sul-africana Rosanne Hodge, 22, também foram chamados para serem condecorados com o “ASP Most Improved Awards” de destaques da temporada. E os havaianos Kekoa Bacalso 24, e Coco Ho, 18, ganharam o “ASP Rookie of the Year” como estreantes do ano na corrida dos títulos mundiais.

Coco Ho foi homenageada pela segunda vez, pois já havia subido para receber o troféu de número 1 do ASP Women's Qualifying Series – WQS 2009, junto com o australiano Daniel Ross, 27, uma das novidades no ASP World Tour 2010, que será inaugurado neste final de semana com o Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália.

O australiano Kieren Perrow, 33, top-13 no ranking do ano passado, foi agraciado com o “ASP Peter Whitaker Award” (nome do falecido CEO da ASP) pelos bons serviços prestados para a prática do surf. Perrow foi voz ativa para as melhorias que estão sendo aplicadas a partir do ASP World Tour 2010.

A heptacampeã mundial Layne Beachley, 37, foi homenageada com o “ASP Life Membership”, apesar de não ter conseguido comparecer, por estar participando das Olimpíadas de Inverno em Vancouver, no Canadá.

Os melhores surfistas do mundo agora iniciam a turnê 2010 nesta semana em Snapper Rocks, palco principal do Quiksilver Pro Gold Coast apresentado pela Land Rover e do Roxy Pro, que abrem o ASP World Tour 2010 na Austrália.

Campeão mundial da ASP em 2009: Mick Fanning (AUS)

Campeã mundial da ASP em 2009: Stephanie Gilmore (AUS)

Campeão mundial de Longboard da ASP: Harley Ingleby (AUS)

Campeã mundial de Longboard da ASP: Jennifer Smith (EUA)

Campeão mundial Pro Junior da ASP: Maxime Huscenot (REU)

Campeã mundial Pro Junior da ASP: Laura Enever (AUS)

Vice-campeão mundial da ASP: Joel Parkinson (AUS)

Vice-campeã mundial da ASP: Silvana Lima (BRA)

Maior destaque (Most improved) do ASP World Tour 2009: Dane Reynolds (EUA)

Maior destaque do ASP Women's Tour: Rosanne Hodge (AFR)

Esteante do ano (Rookie of the Year) do ASP World Tour: Kekoa Bacalso (HAV)

Esteante do ano do ASP Women's Tour 2009: Coco Ho (HAV)

Número 1 do ASP World Qualifying Series – WQS 2009: Daniel Ross (AUS)

Número 1 do ASP Women's Qualifying Series – WQS 2009: Coco Ho (AUS)

Prêmio ASP Pedro Whitaker: Kieren Perrow (AUS) – Serviços Prestados ao Esporte

ASP Life Membership: Layne Beachley (AUS) – Membro permanente da ASP

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Léo Moura brilha, e Flamengo vence Universidad Católica na estreia, O Zagueiro Fabrício também teve atuação de destaque.


Léo Moura é remanescente das eliminações traumáticas de 2007 e 2008. Calejado pelos erros e consciente da obrigação da vitória nos jogos dentro de casa, o lateral-direito entrou “mordido” e foi o grande destaque da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Universidad Católica na estreia na Taça Libertadores, na noite desta quarta-feira.

O Maracanã não recebeu o público digno da primeira partida do hexacampeão brasileiro no principal torneio sul-americano. E o início da equipe rubro-negra foi preocupante. Logo aos dois minutos, Willians foi expulso de forma infantil. Sorte que Léo Moura, sob os olhares de Zico, cobrou falta com perfeição e abriu o placar.

Depois de 45 minutos sofríveis, o Rubro-Negro se beneficiou da expulsão de Mirosevic, no fim da etapa inicial, e melhorou no segundo tempo. O segundo gol saiu após linda jogada do lateral-direito concluída por Adriano. Vagner Love teve a chance do terceiro em cobrança de pênalti, mas isolou a cobrança.

Pela primeira vez no ano, a defesa rubro-negra não foi vazada, mesmo com o desfalque de Bruno, que foi vetado por causa de dores na coxa direita. Marcelo Lomba o substituiu e teve atuação tranquila. Fabrício, que entrou na vaga de Angelim, também merece elogios pela disposição e segurança.

O Flamengo lidera o Grupo 8, com três pontos e dois gols de saldo. O Universidad de Chile também tem três, mas apenas um gol. Católica e Caracas ainda não pontuaram.

O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 10 de março, contra o time venezuelano, fora de casa. Antes, o Rubro-Negro inicia a trajetória na Taça Rio, sábado, contra o Macaé, em Volta Redonda.
Apesar da vitória quase que Willians estraga a festa do Mengão, quando aos 2 minutos deu uma cutuvelada no adversário e foi expulso com razão.
Ao contrário da morosidade da primeira etapa, o Flamengo criou uma chance à base de velocidade. Kleberson abriu para Léo Moura e o lateral rolou para Vinícius Pacheco chutar de primeira para fora.

Sem ter o jogador a mais, o Universidad recuou e sofreu o segundo gol, em jogada sensacional de Léo Moura. O lateral, o melhor em campo, roubou a bola na entrada da área rubro-negra, arrancou pelo meio-campo, deu um drible de letra em um adversário e lançou de trivela para Adriano. O Imperador acordou e, com um leve toque, com categoria, colocou a bola na rede, aos 13 - na comemoração, um sinalizador foi atirado no campo, na altura do túnel central, o que pode complicar a vida do clube no mando de campo na competição.

O Flamengo se soltou. Enquanto a torcida gritou o nome de Léo Moura, Vagner Love entrou na área, driblou três adversários e bateu por cima do travessão.

Só as cãibras derrubaram Léo Moura, que acabou sendo substituído por Everton Silva. Na saída, foi aplaudido de pé pela torcida rubro-negra. Pouco depois, Valenzuela chutou forte, e Marcelo Lomba fez boa defesa.

A chance do terceiro gol saiu após passe de Adriano para Love. O Artilheiro do Amor foi puxado na área e, após consultar o bandeirinha, Amarilla marcou pênalti. Porém, o atacante cobrou mal, por cima do travessão. No fim, Vagner Love foi substituído por Petkovic e saiu de campo também aplaudido. Aos 44, Kleberson perdeu ótima chance ao driblar um chileno e chutar para fora. Mas, àquela altura, a torcida rubro-negra já tinha o que comemorar.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Carnaval do Rio se despediu ontem com desfile do Mobobloco. Surfistas vestidos de macacos fizeram a festa da galera. Resultado de 2010 foi positivo.



Uma pesquisa encomendada à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) pela Riotur comprovou considerável aumento do público que veio ao Rio para curtir o carnaval deste ano. Segundo a análise feita pela instituição de ensino, a cidade recebeu cerca de 800 mil turistas, superando a estimativa inicial, que era de 730 mil. Dos 1254 visitantes ouvidos na pesquisa - 1049 no Sambódromo e 205 no Terreirão do Samba -, 96% dos brasileiros e 98% dos estrangeiros disseram que recomendariam o turismo na cidade a um amigo. Não só um grande número de turistas vieram curtir o Carnaval do Rio, aconteceu que também é cada vez maior o número de cariocas e niteroienses que estão deixando de viajar nessa época para curtir os Blocos e outras opções da folia carioca.

Outro índice alto, ainda de acordo com a análise da ESPM, foi o obtido em relação ao número de hóspedes na rede hoteleira, que registrou 94% de ocupação, 10% a mais em comparação ao carnaval do ano passado.

Público recorde também foi o que prestigiou a folia nas ruas cariocas, que, mesmo tendo hora para começar e acabar, reuniu 3,5 milhões de pessoas, um milhão a mais do que o previsto. O número de foliões flagrados pela guarda municipal e por agentes da prefeitura urinando nas ruas durante a passagem dos blocos também surpreendeu: 342 mijões foram detidos, embora a quantidade de banheiros químicos disponibilizados também tenha sido maior do que nos anos anteriores. Segundo a Riotur, foram instalados 30 módulos de mictórios a título de teste e mais 400 banheiros, número quatro vezes maior do que o oferecido no último carnaval. A Riotur pretende aumentar para 5 mil o número de banheiros para 2011.

O Monobloco fechou o Carnaval do Rio, levando mais uma vez, um grande público para a Avenida Rio Branco. Com o forte calor que fazia, dois surfistas ficaram divididos, e acabaram caindo na folia devido ao sucesso do Carnaval 2010 no Rio, mas depois correram para o mar, pois surfista de verdade é louco mesmo pelas ondas do mar. E na segunda-feira, estamos de volta ao Planeta dos Macacos...Que venha o Carnaval 2011, por que agora eu quero mesmo é muito evento de surfe para trabalhar e muita onda para surfar.

Na disputa particular para ver quem iria ser o vice dos vices, Botafogo conquista a Taça Guanabara, deixando o Vasco com o título de "vice de novo."


Sentado ao fundo da churrascaria que serviu de local para a festa do título da Taça Guanabara, conquistada na noite desde domingo, com a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. Loco Abreu observou sorridente a algazarra da torcida do Botafogo. O uruguaio foi o mais festejado no evento, que contou com a participação de quase todos os jogadores do elenco.

As ausências mais sentidas foram do lateral Alessandro, que perdeu o avô no domingo, e do xodó Caio. A torcida aproveitou para ironizar os rivais Flamengo, que o Botafogo não ganhava a 10 jogos (2 anos), que foi eliminado na semifinal, e Vasco.
O cântico do Maracanã questionando “Cadê o Império do Amor?” foi repetido em alto e bom som. O vascaíno Dodô, que teve atuação apagada, também não escapou das ironias.

- El Loco é o poder, El Loco é o poder. O uruguaio vai para a Copa, e o Dodô vai ver tevê.

Para finalizar, os torcedores cantaram e dançaram o "Rebolation", música brasileira preferida de Loco Abreu. O técnico Joel Santana foi bastante assediado e só parou para comentar o lance do carrinho de Nilton em Caio.

- Poderia ter quebrado a perna - disse o treinador, referindo-se à falta violenta do volante vascaíno, que recebeu o cartão vermelho.

Apesar do título, poucos carros foram visto nas ruas comemorando a vitória, pois como todos sabem, a torcida do Botafogo cabe num Fusquinha, e os mais exaltados, cerca de uma meia dúzia, encheram a cara no bar, para aproveitar o que pode ser o único título do ano, e olhe lá...hahaha.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

FALTAM POUCOS DIAS PARA COMEÇAR A TEMPORADA 2010 DO ASP WORLD TOUR, COM O QUIKSILVER PRO GOLD COAST.


Falta poucos dias para começar a temporada 2010 do ASP World Tour na cidade de Coolangatta, palco do Quiksilver Pro Gold Coast apresentado pela Land Rover. Foi lá que o brasileiro Adriano de Souza fez sua primeira final na divisão de elite do esporte, sendo vice-campeão contra o australiano Joel Parkinson. Mas, outro surfista local da Gold Coast festejou o título mundial de 2009 no final do ano, o segundo da carreira de Mick Fanning.

"Foi fantástico fazer parte de um seleto grupo que já conquistou mais de um título antes de mim, como Tom Curren, Tom Carroll, Andy Irons, Mark Richards e, obviamente, Kelly Slater”, destaca Fanning. "O segundo título foi mais emocionante para conquistar. Em 2007 foi mais intenso por causa da pressão que eu tinha colocado em mim mesmo, mas os dois têm grande valor, por razões diferentes. Minha meta para 2010 é tentar repetir a mesma fórmula de 2009: manter um equilíbrio saudável entre trabalho e lazer e, sobretudo, desfrutar meu surfe e continuar progredindo no esporte".

A destituição do seu grande amigo ao longo da vida da primeira posição no ASP Tour no final do ano foi uma experiência profunda do relacionamento entre eles e mostrou um olhar revelador do caráter indiscutível do campeão.

"Foi incrível essa corrida pelo título com o Joel (Parkinson), mas duvido sermos capazes de realmente entender como tudo aconteceu, talvez só quando formos um casal de velhos enrugados. As coisas, com certeza, foram muito intensas até o fim, até a última etapa, mas nós respeitamos bastante o espaço de cada um. É um jogo que poderá se repetir em 2010, a rivalidade vai ser intensificada, mas no final de tudo seremos os companheiros de sempre".

Joel Parkinson, 28 anos, atual vice-campeão mundial e defensor do título do Quiksilver Pro Gold Coast, perdeu a briga pelo seu primeiro caneco de campeão para o amigo Fanning e promete entrar com força total em 2010.

"É um novo ano e com a rapidez que nosso esporte está progredindo, você não pode se dar ao luxo de ficar pensando no que passou", disse Parkinson. "Mas, 2009 me deu motivos para acreditar que posso ser campeão neste ano. Minha abordagem não é muito diferente. Tem que trabalhar bastante para perceber o potencial do meu equipamento, as condições do mar e tudo sobre mim mesmo".

Apesar da perda do título por pouco para Fanning, Parkinson reconhece a força de suas obrigações e entende que a rivalidade competitiva só serve para empurrar os limites do desempenho dos dois atletas.

"Essa rivalidade entre o Mick e eu já existe há anos, todo mundo sabe disso", disse Parko. "Mas na minha mente e acredito que na do Mick também, a nossa amizade vem em primeiro lugar. Às vezes isso é difícil, mas, no fim, é isso que prevalece entre nós dois".

Fanning e Parkinson são indiscutivelmente dois dos concorrentes mais experientes e perigosos em Snapper Rocks e usarão todas as suas vivências nessas ondas como vantagem no Quiksilver Pro Gold Coast.

"Obviamente, sendo um local do pico tem suas vantagens", disse Fanning. "Você tem uma melhor compreensão das ondas, você está confortável com a ondulação e a coisa que eu mais amo em competir na Gold Coast é o fato de poder ir para casa depois de uma bateria, estar com minha família, meu cachorro e dormir na própria cama".

REDUÇÃO DA ELITE - Além de apresentar um dos grupos mais fortes da história do esporte, o ASP World Tour 2010 também ganhará uma nova dinâmica com as mudanças que serão implantadas neste ano, principalmente no número de integrantes da elite que será reduzido de 45 para 32 após o quinto evento do ano, no Taiti. Isso aumentará ainda mais a intensidade do evento de abertura da temporada em Snapper Rocks.

"Vai ser extremamente interessante ver como as coisas se desenrolarão no primeiro evento com as mudanças entrando em jogo", disse Fanning. "Os novatos não poderão ir para o Quiksilver Pro pensando que terão chance de recuperação no final do ano. Estou esperando mais compromisso e risco para os caras que têm ficado na parte de baixo da classificação. As mudanças foram introduzidas para acabar com essa acomodação. Se não melhorarem, vão perder seu lugar já no mesmo ano. E eu e os outros que brigam no topo da tabela, teremos de ser cautelosos com aqueles que vão lutar para ficar entre os Top 32 após os primeiros cinco eventos do ano".

NOVATOS NO DREAM TOUR - Entre os Top 45 do ASP Tour 2010, onze serão novatos lutando para se manterem entre os melhores do mundo. Do Brasil, as novidades são o potiguar Jadson André e Marco Polo, com o também catarinense Neco Padaratz voltando com convite da ASP para reforçar o time verde-amarelo capitaneado pelo paulista Adriano de Souza. "Para mim, Owen Wright (AUS) vai ser o mais letal de todos os novatos", sentencia Fanning.

"Ele é muito bom em ondas grandes e pequenas e nas vezes que disputou o ASP World Tour como convidado, se mostrou um concorrente inteligente. Outros com grande potencial que vejo são o Dusty Payne, o Matt Wilkinson e o Adam Melling. Todos esses jovens atletas são poderosos e fazem um surfe emocionante, radical e capaz de causar grandes estragos para os mais experientes", acredita Mick Fanning.

Para Parkinson, a sua escolha para o evento de abertura da temporada não é necessariamente uma nova cara. Para ele, depois de um ano de folga, o tricampeão mundial Andy Irons (HAW), 31, estará de volta para aterrorizar corações e mentes dos melhores surfistas do mundo. "O Andy (Irons) está de volta, mas não se pode classificá-lo como um novato", disse Parko. "E acho que todos os recrutas têm que mostrar para o que vieram a partir de 27 de fevereiro".

O Quiksilver Pro Gold Coast apresentado pela Land Rover fará a primeira apresentação dos melhores surfistas do mundo na temporada de 27 de fevereiro a 10 de março, com transmissão ao vivo no www.quiksilverpro.com.au

CALENDÁRIO DO ASP WORLD TOUR 2010:

1.a: Fev 27-10 Mar - Quiksilver Pro Gold Coast – Austrália

2.a: Mar 30-10 Abr - Rip Curl Pro Bells Beach - Austrália

3.a: Abr 23-02 Mai - Hang Loose Santa Catarina Pro - Brasil

4.a: Jul 15-25 - Billabong Pro Jeffreys Bay – África do Sul

5.a: Ago 23-03 Set - Billabong Pro Teahupoo - Taiti

6.a: Set 12-21 - Hurley Pro Trestles – Estados Unidos

7.a: Set 25-Out 05 - Quiksilver Pro France - França

8.a: Out 07-18 - Rip Curl Pro Portugal - Portugal

9.a: Out 30-Nov 10 - Rip Curl Pro Search em algum lugar do planeta

10: Dez 08-20 - Billabong Pipe Masters - Havaí

ASP WOMEN’S WORLD TOUR 2010:

1.a: Fev 27-10 - Roxy Pro Gold Coast - Austrália

2.a: Mar 30-05 - Rip Curl Women’s Pro Bells Beach - Austrália

3.a: Abr 11-16 - TSB Bank Women’s Surf Festival - Austrália

4.a: Abr 21-26 - Commonwealth Bank Beachley Classic - Autrália

5.a: Jun 08-13 - Movistar Peru Classic pres. by Rip Curl - Peru

6.a: Out 07-11 - Rip Curl Pro Portugal - Portugal

7.a: Out 30-04 - Rip Curl Pro Search em algum lugar do planeta

8.a Nov 24-06 Dez - Gidget Pro Sunset Beach - Havaí

9.a: Dez 08-20 - Billabong Pro Maui (Tentativa) - Havaí

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Rip Curl Pro Search 2010 terá início em Saquarema, dia 20 de fevereiro.


Tradicional competição aberta para surfistas com até 16 anos começa dia 20, no "Maracanã" do surfe. Segunda etapa será no Guarujá

São Paulo (SP) - Reunir os melhores surfistas da nova geração. Há 11 temporadas consecutivas, o Rip Curl Grom Search vem conseguindo esse objetivo com o êxito maior de revelar valores para o surfe nacional. Este ano, a competição terá duas etapas - Saquarema (RJ) e Guarujá (SP) - e mais uma vez será classificatória para a final internacional do torneio, que será realizada em Bell’s Beach, na Austrália, durante o Rip Curl Pro 2011, etapa de mais tradição do Circuito Mundial da Association of Surfing Prodessionals (ASP).

"Chegamos a esta 11ª edição com mais de 3.500 surfistas presentes desde o primeiro evento, em 1998. Além das disputas no mar, os atletas participam de diversas brincadeiras na areia, gincanas, ações de proteção ao meio-ambiente e uma confraternização ao final de cada etapa, o que ratifica o slogan do Rip Curl Grom Search: ‘muito mais que um campeonato de surf’", afirmou Fernando Gonzalez, do Marketing da Rip Curl.

A abertura do Rip Curl Grom Search 2010 será nos dias 20 e 21 de fevereiro, na praia de Itaúna, no município fluminense de Saquarema, considerada o "Maracanã" do surfe nacional. Depois, nos dias 6 e 7 de março, será vez da praia de Pitangueiras, na cidade paulista do Guarujá. Quatro categorias estarão em disputa: Mirim e Feminina, para atletas com até 16 anos: Iniciantes, com limite de idade de 14 anos, e a Grommets, com 12 anos ou menos.

Os campeões das categorias Mirim e Feminina se classificam para enfrentar os melhores atletas sub-16 do mundo nas ondas australianas. Os dois ganharão as passagens aéreas, além de toda a logística para competir no ‘Rip Curl Grom Search International’. Também receberão uma bolsa de estudos completa, com intercâmbio cultural e curso de inglês intensivo com duração de um mês, além de estadia e alimentação, para estudar inglês em uma das escolas mais conceituadas da Austrália.

Entre os surfistas de destaque que já passaram pelo Rip Curl Grom Search estão o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, e a paranaense Bruna Schmitz, representantes do Brasil no ASP World Tour; Jihad Kohdr, também do Paraná, que tem no currículo o título de campeão brasileiro profissional e o paulista Gabriel Medina, que acabou de sagrar-se campeão mundial da International Surfing Association (ISA), na Nova Zelândia.

A edição 2009 do Rip Curl Pro Search teve como campeões os paulistas Gabriel Medina (Mirim), Filipe Toledo (Iniciante), Victor Bernardo (Grommets) e a carioca Isabela Lima (Feminino). Ela e Medina garantiram presença na decisão internacional do torneio, que acontece este ano durante o Rip Curl Pro, entre os dias 30 de março e 10 de abril, em Bell’s Beach, na Austrália.

Uma das gigantes da surfwear mundial, a Rip Curl sempre investiu forte no surfe. Realiza a etapa mais tradicional do Circuito Mundial Profissional, o WCT Rip Curl Pro, em Bells Beach, realizado desde 1973, o Rip Curl Pro Search, inovando a cada temporada com a única licença móvel do circuito, além da nova etapa de Portugal, o Rip Curl Pro Peniche que entra no calendário a partir deste ano. No feminino também são duas disputas na elite mundial. O time de atletas impõe respeito com destaque para os australianos Mick Fanning, campeão mundial de 2007 e 2009, e Stephanie Gilmore, atual tricampeã do mundo.

Ao Vivo - Todas as etapas terão transmissão ao vivo pela internet, com o som da locução do palanque, imagens em tempo real dos surfistas nas ondas, notas dadas pelos juízes e opção de envio de mensagens pelos internautas, no site da Rip Curl www.ripcurl.com.br.

Inscrições A inscrição para a etapa de Saquarema do Circuito Rip Curl Grom Search 2010 custa R$ 50,00 (cinquenta reais) e pode ser feita até as 17h do dia 19 de fevereiro, na sede regional da Feserj, situada à rua Rui Carneiro, 8 - Macumba, Rio de Janeiro/RJ - das 09:00 às 13:00 h.

Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Unibanco - ag. 1392 - c.c. 173040-7) e devem enviar fax para (21) 2490-0754 do comprovante de depósito referente à inscrição e filiação, com *nome de bateria. Outras informações, ligue (21) 2490-0754.

A filiação será obrigatória para os atletas do Rio de Janeiro em 2010 e deverá ser feita no ato da inscrição em sua primeira apresentação na temporada. Valor da Filiação: R$ 50,00.

Importante - Na praia, o surfista deve apresentar a ficha de filiação devidamente preenchida e assinada (disponível no Site da FESERJ: www.feserj.com.br), além de duas fotos 3X4, cópia de Identidade, ou certidão de nascimento e CPF (caso possua).

O Rip Curl Grom Search 2010 é uma realização da Rip Curl com o patrocínio das lojas Overboard e 900 Graus. Os apoiadores são Jandaia, Study Way, Grupo Skygraf do Brasil, Movie Action, Prefeitura Municipal do Guarujá, Prefeitura Municipal de Saquarema. A cobertura oficial é da revista Fluir e do site Waves. A super visão é da Confederação Brasileira de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, Federação Paulista de Surf com suporte da Associação de Surf de Saquarema e Associação de Surf de Guarujá.

1º SURF MASTERS DO CANTO DO RECREIO


Nos próximos dias 27 e 28 de fevereiro, a Associação de Surf do Canto do Recreio (ASCR) realizará o 1° Surf Masters do Canto do Recreio. O evento que terá início no sábado (27) às 8 hs da manhã, terá suas vagas distribuídas em quatro categorias: Sênior (acima de 28 anos), Master (acima de 35 anos), Grand Master (acima de 45 anos) e Legend (acima de 50 anos).

Na categoria Máster, considerada a principal do evento, será oferecida uma premiação “Máster” ao Campeão: Uma passagem Ida e Volta para o Peru, com uma semana de hospedagem na pousada LuisFer, uma prancha de surf Base 6`6”e mais Kit. O vice campeão receberá uma prancha de Surf JLC (shaper local) 6`2” e mais Kit.

Na categoria Sênior, o campeão leva uma prancha de surf Merrê 6`2”e Kits Aldeia dos Ventos e MutatisM. O vice receberá um bloco de poliuretano e Kit.

A categoria Grand Máster, que será reservada aos “surfistas locais”do Canto do Recreio, premiará o campeão com uma prancha de Surf Sérgio Filho (shaper local) e Kit Aldeia dos Ventos. O vice receberá um bloco de poliuretano, uma lamianção de prancha “Mancha Glass” e Kit.

Na categoria Legends, acontecerá um encontro histórico, no confronto de “feras” dos anos 70. Já estão confirmadas as presenças de vários atletas como, Wady Mansur, Jean Noel, Paulo Proença, Carlos Mudinho, Otávio Pacheco, Vinícius “Cabeça”, entre outros. O campeão receberá uma prancha de surf modelo Fish da marca OGM (shaper local) e Kit.

Serão premiados os atletas de todas as categorias até a quarta colocação.

Haverá sorteios de pranchas. Serão distribuídas senhas gratuitas entre os competidores e o público, no sábado dia 27 e domingo dia 28, a partir das 11:00 Hs. Na hora do sorteio é obrigatório estar presente, caso contrário será sorteado outro número. Os sorteios serão realizados logo após o término das competições.

As inscrições são no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais) por categoria. Deve ser feita através de depósito bancário em nome de João Silva de Souza, no Banco Itaú, agencia 6541, c/c 05567-6. O recibo do depósito deve ser enviado por fax (21 2490-0754) ou e-mail (simone_feserj@hotmail.com) , contendo o nome usado na bateria, categoria, data de nascimento, e telefone para contato.

Mais informações, ligue para 21 2490-0754 (escr. FESERJ) ou 21 7843-6499 (Marinho), mensagens para o e-mail (da ASCR) asscantodorecreio@gmail.com, ou acesse o site www.feserj.com.br ou o blog cantodorecreio.esporteblog.com.br

Faça já sua inscrição! (Vagas limitadas)

O evento conta com o patrocínio da Shark do Brasil e Gosto Natural. O co-patrocínio da Equilibrium e Surf Soliedariedade, com apoio da Pousada LuisFer, , Pranchas Base, JLC, Merrê, Sérgio Filho, OGM, Fisrt Glass, Base do Pro, Natural do Recreio, Rico Surf, Mancha Glass, MutatisM, Aldeia dos Ventos, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Associação de Surf do Canto do Recreio e Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

RENATA SANTOS LANÇA PLAYBOY NA QUADRA DA MANGUEIRA





A Rainha de bateria da Mangueira recebeu seus súditos durante sessão de autógrafos no Rio de Janeiro
Renata Santos, Rainha de bateria da Mangueira e capa da PLAYBOY de fevereiro, fez a quadra da Estação Primeira de Mangueira ferver e comandou com muita gala e estilo o lançamento da publicação, ocorrido na tarde de hoje.
O público rumou em polvorosa na Quadra da Mangueira, onde estava a bela morena. Em meio à numerosa turba de fãs, Renata distribuindo autógrafos. Wallace que esteve presente na quadra da agremiação e irá presentear um amigo “Vou dar esta PLAYBOY para o meu amigo Nobre, ele merece!”. Mas não só os homens apreciam a beleza da rainha de bateria, a mangueirense Mayara Bonfim ficou encantada com a simpatia, “Além da Renata ser linda, é a verdadeira mulher brasileira”. Mayara, foi acompanhada com o amigo Promoter, Gilberto Pereira.
A musa encantou olhares ao entrar na quadra com um vestido em verde e rosa, em referência às cores da Mangueira, escola de samba que é a paixão de Renata. A dois dias do desfile a bela deu uma palhinha de seu molejo e caiu na batucada.
Fotos: Claudio Fernandes

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

REVISTA ONDA CARIOCA, A NOVA EDIÇÃO ESTÁ COM A CARA DO VERÃO! SINTA ESSA ENERGIA...


Você já pensou o que pode fazer para melhorar o Rio? Nós pensamos o tempo todo...dê uma espiada na edição 28 da Revista Onda Carioca e sinta essa energia... http://www.ondacarioca.com.br

ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL ONDA CARIOCA
Revista Onda Carioca
http://www.ondacarioca.com.br
http://www.ondacarioca.org.br

Gilberto Pereira
Promoter e Colunista Onda Carioca.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Já está na rua campanha educativa para a utilização dos banheiros públicos durante o Carnaval de Rua 2010


Já está na rua o projeto da Dream Factory - empresa especializada em live entertainment - para o Carnaval de Rua do Rio 2010. A ação tem como ponto forte uma campanha de conscientização dos foliões para a utilização dos banheiros públicos durante os desfiles dos blocos do Carnaval de Rua 2010, uma realização da Riotur patrocinada pela Antarctica.

Além da conscientização dos foliões, está sendo realizada uma ação para os moradores das áreas próximas aos desfiles. Eles recebem um material de comunicação que os ajudam a proteger seus muros, janelas e paredes dos foliões que fazem xixi na rua. A campanha traz frases como "Na Boa, xixi aqui, não!", "Segura o xixi que o banheiro é logo ali!" e "Interditado pelo bom senso". Nos blocos mais conhecidos haverá placas proibitivas próximas aos locais onde o público costuma fazer faz xixi. A ideia é pedir de uma forma bem humorada que os foliões utilizem os banheiros mais próximos, que estarão indicados nas sinalizações.

O projeto da Dream Factory promoverá um carnaval mais organizado, beneficiando moradores e turistas, sejam eles foliões ou não. A ação, em conjunto com a prefeitura da cidade, preserva a espontaneidade e potencializa as qualidades do Carnaval de Rua carioca estabelecendo uma forte relação de confiança entre a Antarctica e o folião.

         Agora galera, é com voces!!! Vamos brincar bem no Carnaval, xixi na rua não dá, né...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

NO CARNAVAL, O RIO DE JANEIRO VAI TREMER AO SOM DE ALGUNS DOS MAIORES NOMES DA CENA ELETRÔNICA MUNDIAL, NA MARINA DA GLÓRIA!


O Carnaval do Rio tem endereço certo quando o assunto é música eletrônica, a RIO MUSIC CONFERENCE 2010, dos dias 10 a 16 de Fevereiro, na badalada Marina da Glória.
Serão 2 dias de palestras, seminários e workshops reunindo toda a indústria da música eletrônica com a presença de DJs, produtores, fornecedores e gravadoras. Terão mais 5 dias em que o chão do Rio de Janeiro vai tremer ao som de alguns dos maiores nomes da cena eletrônica mundial.
O evento já é considerado o maior e mais importante da música eletrônica do Hemisfério Sul. Corra e garanta logo seu ingresso nos pontos de venda, pois o segundo lote está acabando.
Informações no site
www.riomusicconference.com.br