sexta-feira, 31 de julho de 2009

Segunda etapa do Estadual Cyclone Sub 18 no Canto do Recreio.

Luana Braga e Filipe Braz são os destaques na segunda etapa do Circuito Estadual Cyclone Sub 18 em 2009, no Canto do Recreio.
Depois da etapa de abertura na Praia de Geribá, em Búzios, aconteceu nos dias 25 e 26 de julho, em ondas perfeitas de um metro em média, no Canto do Recreio a segunda etapa do circuito Estadual Cyclone Sub-18, válido pelo ranking estadual.
Em 2009 foram criadas duas divisões no surfe amador do Rio de Janeiro. De um lado os Sub 14, a novíssima geração. Do outro aqueles competidores se preparando para os grandes desafios do esporte. São esses surfistas com até 18 anos com disputas em quatro categorias: Mirim (até 16 anos) e Feminino Junior (até 18 anos), Júnior (até 18 anos) e Surdos (aberta para todas as idades).
Repetindo o formato da primeira etapa, os organizadores realizaram baterias no sistema homem a homem nas fases decisivas da categoria Mirim e da Junior. Na Mirim João Paulo Zampier bateu Daniel Munhoz, enquanto na Junior, Filipe Braz deixou pra trás Rodrigo Cardoso. Vale lembrar que os campeões estaduais nessas categorias terão direito a uma passagem para um dos destinos do Circuito da Confederação Brasileira de Surf em 2010.
Em um dia reservado às fases decisivas a primeira final a entrar na água foi a da categoria surdos com vitória do lendário surfista Carlos Mudinho, de 60 anos, sendo que 51 dedicados ao surfe. No feminino, a campeã da primeira etapa Luana Braga não deu chance às adversárias, e com duas ondas boas nos cinco minutos finais da bateria deixou Tais Soares em segundo, seguida de Isabela Lima e Bárbara Rizetto. “Surfei duas ondas muito boas quando parecia que não daria mais para virar o resultado em cima da Tais que liderava desde o ínicio. Estou muito feliz em ter conquistado a segunda etapa seguida no Sub-18”, declarou Luana.
Na categoria Mirim, João Paulo Zampier, surfista de Búzios embalado com a vitória na semana anterior em Niterói, usou bem o sistema de prioridade na bateria e com bom aproveitamento nas ondas surfadas, superou o atleta local do Recreio Daniel Munhoz na final. Fechando a disputa, na principal categoria, a Júnior – para competidores com até 18 anos o surfista local Filipe Braz roubou a festa vencendo em bateria disputadíssima, o capixaba Rodrigo Cardoso. “Estou muito feliz com a vitória sobre o Rodrigo que compete sempre muito bem. Agradeço muito por esse resultado e pelo apoio dos locais do Recreio”, disse Filipe.As duas próximas etapas do Estadual Cyclone Sub 18 estão marcadas para acontecer em Grumarí, dias 03 e 04 de outubro e na Barra da Tijuca, dias 28 e 29 de novembro, onde serão definidos os campeões estaduais de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário