terça-feira, 13 de outubro de 2009

Adriano de Souza conquista sua primeira vitória da carreira no WCT, entrando mais uma vez para a história do surfe.


Desta vez, nem Kelly Slater conseguiu impedir a primeira vitória da carreira de Adriano de Souza no ASP World Tour. Nas ondas de 1 metro da terça-feira em Sopelaña, onde foi encerrado o Billabong Pro Mundaka, Mineirinho deixou Kelly Slater na semifinal e não deu chances ao australiano Chris Davidson na decisão do título da oitava etapa da temporada.

Além de quebrar o tabu de nunca ter vencido Slater na divisão de elite, Adriano de Souza acaba com um jejum de 4 anos sem vitórias do Brasil no ASP Tour. Ele agora recupera o terceiro lugar no ranking e Mick Fanning é o novo líder, com Joel Parkinson perdendo a ponta pela primeira vez no ano. A corrida do título mundial continua agora no Rip Curl Pro Search, cujo prazo começa na segunda-feira e vai até o dia 28 em Peniche, Portugal.

“Eu não tenho palavras para expressar o tamanho da minha alegria”, disse Adriano de Souza, logo que saiu do mar na Espanha. “Eu já tinha sido campeão mundial Pro Junior da ASP, campeão do WQS e batalhei muito para vencer uma etapa do ASP Tour. E, finalmente, ganhar aqui em Mundaka, onde a cultura é tão rica e as pessoas amam o surfe, foi incrível. Este, certamente, é o dia mais especial da minha vida”.

Já estava na hora do Mineirinho do Guarujá festejar sua primeira vitória no ASP World Tour. Seu nome já está na história do esporte por ter sido o mais jovem campeão mundial de 2003 da categoria Pro Junior, aos 16 anos de idade. E com 18, conquistou sua classificação para a elite mundial sendo o número 1 do WQS de 2005. Só começou a encontrar o ídolo em duelos homem-a-homem no seu segundo ano e a segunda vez foi, coincidentemente, na etapa da Espanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário