quarta-feira, 26 de maio de 2010

Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2010, teve etapa de abertura com 800 inscritos.





A Effect Sport lançou com grande sucesso a etapa de abertura do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2010. A competição será dividida em três etapas e a praia de Copacabana (Posto 6), mais uma vez, recebeu os atletas amadores, no mesmo palco da prova de maratona aquática dos Jogos Olímpicos de 2016. Cerca de 800 pessoas participaram da prova, que mobilizou muita gente no calçadão para assistir e curtir o maravilhoso domingo de sol. No final do circuito, quem somar mais pontos conquista o título.
 
CATEGORIA GERAL:
Masculino
1 - Faixa etária: M18-19 -ERIC ALVES MIRANDA Tempo: 00:24:49 
2 - Faixa etária: M14 - 14 - RODRIGO S. CORRÊA FILHO Tempo: 00:25:25 
3 - Faixa etária: M30-34 -RAFAEL RIBEIRO GONÇALVES Tempo: 00:26:10 
4 - Faixa etária: M35-39 - MARCUS ORNELLAS Tempo: 00:26:16 
5-  Faixa etária: M30-34 - MARCELO COLLET E SILVA MAURO Tempo: 00:26:44 
 
CATEGORIA GERAL:
Feminino 
1 Faixa etária:F18-19 - ANA BRENA KLEINSCHMIDT MILITÃO Tempo: 00:26:31 
2 Faixa etária:F20-24 - IZABELA PASSOS FORTINI Tempo: 00:26:37 
3 Faixa etária:F14-14 - MARIANA MONTENEGRO BANHARO Tempo: 00:28:02 
4 Faixa etária:F16-16 -BEATRIZ LIMA COSENZA DE CARVALHO Tempo: 00:29:08 
5 Faixa etária:F20-24 -RENATA XAVIER CABRAL Tempo: 00:29:16

PRMEIRA ETAPA DO CIRCUITO DA ASSOCIAÇÃO DE SURFE DE NITERÓI ACONTECERÁ NOS DIAS 29 E 30 DE MAIO NA PRAIA DE AITACOATIARA.


A Associação de Surfe de Niterói, que realiza um dos circuitos de surfe amador mais bem organizados do país, vai realizar a primeira etapa de 2010, na Praia de Itacoatiara, nos dias 29 e 30 de maio. A grande novidade para os surfistas que vão participar das 3 etapas é que o campeão do ranking, das categoria Open e Sênior, vão faturar uma passagem para o Peru, oferecida pela AitSurf, o que com certeza já está sendo comentadíssimo na roda dos surfistas de todas as praias do Estado do Rio.

Gilberto Pereira
Locutor e Relações Públicas da FESERJ

Carta Bomba...


Estou reproduzindo na íntegra, o que saiu hoje sobre a saída do Adriano do Mengão, assinada pelo jornalista Andre Rizek.

Deixa ver se entendi direito essa história de você ir para o Roma… Primeiro, você andava triste, tristinho em Milão. Era chamado de Imperador, vestia a camisa do Inter, mas bateu a saudade dos amigos, do funk na Chatuba, e você fez de tudo para voltar. Chegou a ameaçar abandonar o futebol! O Inter foi surpreendentemente bacana, liberou e você veio para o Flamengo, seu clube do coração.

E como você jogou no Campeonato Brasileiro do ano passado… Era tão melhor que todos os outros que parecia em ET em campo. Valia a pena pagar ingresso só para te ver jogar com a 10 rubro-negra. Recebido de braços abertos por uma nação apaixonada, você ainda tinha a tolerância do clube para fazer o que bem entendesse.

E aí vira o ano, vem 2010, Copa do Mundo. A torcida continua te amando, o vice de futebol continua dizendo que você pode fazer o que bem quiser. E como você retribui? Com a maior auto-destruição do futebol mundial.

Emenda uma encrenca na outra – todas criadas por você, meu caro. Ok, nossa imprensa, cumprindo seu papel de imprensa, revelou relações íntimas e perigosas com “pessoas ruins”. Mas isso era motivo para você parar de retribuir o amor incondicional que os flamenguistas depositavam em você? Não era, Adriano, definitivamente não era. Um cara tão amado quanto você no Flamengo acaba recebendo um (errado) salvo-conduto para fazer o que bem entender. Você sabe bem do que estou falando. E rasgou tudo isso.

Largou mão de tal jeito dos seus deveres com o Flamengo que aquele Adriano guerreiro, forte como um touro e indomável do ano passado deu lugar a um atleta paradão e desanimado no ataque, plantado feito mandioca na área adversária. Suas atuações ridículas custaram, vamos falar a verdade, o semestre rubro-negro. E isso tendo a seu lado um cara que corre como o Vágner Love!

Você conseguiu ficar gordo, pela segunda vez consecutiva, em ano de Copa do Mundo, Adriano… Você cuspiu na Copa do Mundo pela segunda vez. Isso é algo que nem um imperador tem direito de fazer. Foi você, Adriano, quem convocou um atacante limitado (mas trabalhador) como o Grafite. Deixou o Dunga sem opção.

E agora, Adriano, depois de tudo isso, você vai voltar ao lugar que tanto lhe deixou triste anos atrás, a Itália. A Itália, lembra-se, este lugar chato, feio, de comida ruim, que quase fez você abandonar o futebol tempos atrás… Lá não tem Chatuba (e garanto que nem o seu dinheiro é capaz de erguer uma que seja igualzinha). Lá, você não vai poder fazer do clube a casa da mãe Joana.

Eu só me pergunto por que… Por que, Adriano? Marcelo Barreto e eu certa vez dissemos que você não está nem aí para o futebol. Mas a impressão, caro Imperador, é que você não está nem aí para nada.

Boa sorte no Roma. Eles não sabem o que estão fazendo…

Andre Rizek

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ARPOADOR CLASSICO NAS FINAIS DO ESTADUAL - SUB 14 .






Futura geração do surf brasileiro mostra seu valor

A primeira etapa do Estadual de surf Sub-14 no Arpoador, Rio de Janeiro, levou para `agua nesse domingo as finais das categorias Pré-Petit (até 8 anos), Petit (até 10 anos), Infantil (até 12 anos), Iniciantes (até 14 anos) e Feminino Iniciantes (até 14 anos). As mesmas esquerdas e direitas de ontem, variando de meio a um metro, porem sem vento,

proporcionaram para os jovens surfistas as melhores condições para uma disputa emocionante e um show para o grande publico presente.

Foram realizadas nesse domingo, 23 Maio, as semifinais das categorias iniciantes e infantil mais todas as cinco finais.

Confira os grandes campeões da primeira etapa :

PRE-PETIT – 1 Daniel Templar 11.25 / 2 Valentino Belga 6.35 / 3 Kauai Pinheiro 5.40 / 4 Kauan Seixas - 4.35

Local de Saquarema, o campeão, de apenas 8 anos e cinco de surfe, ficou com a maior nota na categoria, 7.50, e viveu hoje a emoção da primeira vitoria da carreira declarando :

“ Me sinto muito bem, e meu dia mais feliz no esporte “

PETIT – 1 Rodrigo Bandeira 8.25 / 2 Danilo de Souza 7.80 / 3 Joao Vitor 3.75 / 4 Paulo Renato 2.40

Local de Rio das Ostras e com 10 anos, Rodrigo protagonizou uma das finais mais disputadas com Danilo de Souza.

“ Lembrava do meu treinamento e ao mesmo tempo era muita aflição, o tempo parece que não passa quando você lidera “

FEMININO INICIANTES - 1 Wendy Guimaraes 12.75 / 2 Kayane Reis 3.50 / 3 Karol Ribeiro 2.80

Tambem local de Saquarema, Wendy, 13 anos, vem de uma família de surfistas. Incentivada pelos pais e se inspirando no irmão Yan Guimaraes, representante do Brasil no Mundial Amador na Australia com apenas 16 anos, Wendy não decepciona, e a campea estadual sub 14 de 2009 vencendo 3 das 4 etapas, alem de fazer a maior media do evento na final, 12.75.

“ Estou buscando mais investimentos, tenho planos para o brasileiro amador alem de defender o titulo estadual “ conclui Wendy.

INFANTIL – 1 Danilo de Souza 8.50 / 2 Theo Fresia 6.05 / 3 Picachu 5.10 / 4 Luca Nolasco 5.05

Local de Itacoatiara, Niteroi, Danilo de 9 anos afirma que as ondas rápidas de Itacoatiara e o fato das esquerdas estarem melhores, pois assim ele surfa de frente para a onda, contribuíram muito para vitoria.

INICIANTES – 1 Pedro Neves 10.90 / 2 Lucas Base 10.00 / 3 Davio Figueiredo 7.10 / 4 Pedro Ribeiro 5.75

Local do Canto do Recreio, Pedro de 13 anos confirmou o sucesso da estratégia que desenvolveu, ele que obteve a segunda melhor nota, 7.75, e media do evento, 11.90.

“ Procurei abrir bem a bateria, atacando e pontuando bem no inicio e funcionou “

Todos os lideres pontuam 1000 pontos no ranking alem de receberem uma super premiação em equipamentos, acessórios e o troféu na etapa.

Depois do Arpoador o circuito Sub-14 segue para o Recreio dos Bandeirantes (17 e 18 de julho), na seqüência para Arraial do Cabo (21 e 22 de agosto), e final da temporada na Barra da Tijuca (04 e 05 de dezembro).

Fotos Pedro Monteiro

O Circuito WQSurf Sub14, tem o patrocínio da Oakley, WQSurf e Matte Leão o Co-patrocínio da Revista SURFAR, apoio do Canal Woohoo, Board Session, First Glass, Kona Blanks, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Prefeitura de Arraial do Cabo. A organização e realização do Circuito WQSurf Sub 14 é da Feserj, com apoio das associações locais.

O brasileiro Gabriel Mureb, foi um dos destaques do 1º Peru Open International de Jiu Jitsu e de surfe.


Ocorreu no dia 25 de Abril,o 1° Peru Open International de jiu jitsu,no Via Deportiva Nacional Videna em Lima.Competição organizada pelo experiente Ricieli Santos e por Marlon Ribeiro.
Os primeiros atletas a lutarem foram os até 16 anos,destaque para Gabriel Mureb e para os alunos de Fernando Soluço do Equador.No adulto roxa a preta Absoluto vitória de Fernando Soluço (Alliançe) contra Leandro (Snipper).Já no peso leve destaque para Leonardo Leite ,na semi final Léo atropelou o peruano Vitor Valverde e já na final dominou a luta até o ultimo minuto
deixando a vitória escapar faltando menos de 1 minuto.Léo fez a final com o peruano Enzo Rios que não fez nunhuma luta até a final.Participaram os paises Argentina, Equador, Brasil, Chile, Peru, Cuba e Hawaii. Durante o evento rolou tambem um seminário com professor Manimal que contou com a presença de vários atletas.
Quem esteve lá viu lutas de altissimo nível mostrando q o jiu jitsu vem crescendo em vários paises da américa do sul.
Já no dia 26 de Abri paralelo ao evento de jiu jitsu,ocorreu na perfeita bancada de San Bartolo, o BLACK BELT INVITATIONAL OF SURFING. Logo na primeira bateria Leonardo Leite e Phillip Santos vencem e passam para fase seguinte,o peruano Gabriel Sorya tambem avança. De um lado da chave Léo Leite vem vencendo suas baterias e de outro Phillip Santos. Bruno Mureb perdeu e voltou para repescagem chegando até a final. Na bateria final as ondas demoraram um pouco e quem teve mais sorte foi o peruano Gabriel Sorya que usou do conhecimento para administrar a vitória. A competição ocorreu em ondas de 1 metro. Destaque para Bruno Mureb que depois de perder logo de prima mostrou muita garra e foi até a final, e para Léo Leite que foi o primeiro atleta a conseguir fazer final nos 2 eventos (surf e jiu jitsu)

BLACK BELT INVITATIONA OF SURFING
San Bartolo/Punta Hermosa

1-Gabriel Sorya(peru)
2-Bruno Mureb(brasil)
3-Phillip Santos(brasil)
4-Leonardo Leite(brasil)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Willian Cardoso é o novo campeão do Coca-Cola Saquarema Pro.



Uma decisão catarinense fechou o Coca-Cola Saquarema Pro e o recordista do campeonato, Willian Cardoso, faturou o título da etapa nível 6 do ASP World Star que encerrou o verdadeiro Festival de Surfe iniciado na semana passada na Praia de Itaúna. O campeão levou o prêmio máximo de 20.000 dólares na vitória sobre o amigo Marco Polo e ingressou na lista provisória dos 10 surfistas que serão indicados pelo ASP World Ranking para a elite do surfe mundial do ano que vem. Os dois despacharam os últimos estrangeiros nas semifinais, com o americano Nathaniel Curran e o sul-africano Travis Logie dividindo o terceiro lugar nas altas ondas que rolaram nesta semana no Maracanã do surfe brasileiro.

A final foi emocionante. Marco Polo usou a tática de sair pegando ondas, com Willian preferindo aguardar pelas melhores, como já vinha fazendo desde o sábado, quando fez o maior placar do evento (19,33 pontos). Polo acha uma esquerda abrindo e vai manobrando para tirar uma nota 7,33 e liderar a bateria. Logo pega outra e ganha um 6,33 para abrir 8,33 pontos de vantagem para Willian Cardoso.

O surfista de Balneário Camboriú não estava errando nenhuma manobra, mas exatamente na final isso começou a acontecer. Das dez maiores notas do evento até ali, cinco eram dele e Willian também era o dono dos dois maiores placares do Coca-Cola Saquarema Pro. Pela campanha, era apontado como favorito ao título e isso se confirmou nos 10 minutos finais da bateria decisiva.

Foi quando Willian começou a mostrar a força das suas manobras, acertando três batidas muito fortes para arrancar uma nota 9 e virar o placar a seu favor. Ele logo pega outra esquerda abrindo para mandar suas patadas certeiras jogando muita água, recebe nota 7,33 e dispara na frente com 16,73 pontos. Marco Polo passou a precisar de uma nota alta, 9,40, mas não teve como reverter o resultado, com Willian Cardoso sendo declarado o novo campeão do Coca-Cola Saquarema Pro.

“Não tenho nem palavras. Ganhar aqui no Maracanã do surfe com a praia lotada parecendo um estádio mesmo, é uma emoção indescritível”, falou Willian Cardoso. “Não comecei bem a bateria, fiquei ansioso, errei manobras que não estava errando antes, mas quando achei aquela onda do nove, vi que entrei na briga. Quando eu estava voltando peguei outra onda boa e só aí passei a acreditar na vitória”.

No ano passado, Willian perdeu na semifinal para o campeão Neco Padaratz, vingando essa derrota nas oitavas de final do sábado. “Foi emocionante ganhar aqui. Em 2009 eu bati na trave e vivi momentos muito difíceis, pois perdi meu pai e minha mãe no fim do ano. Mas eles estão lá em cima e com certeza mandaram as ondas para mim vencer esse campeonato. Foi mais uma vitória de Santa Catarina aqui no Maracanã do surfe. Ganhei do meu ídolo (Neco) e depois fazer a final com outro amigo meu, não tenho palavras para descrever tudo isso”, finalizou o dono do cheque de 20.000 dólares.

BRASIL DOMINA RANKING - Com os 3.000 recebidos, Willian agora é o sexto brasileiro na lista dos 10 surfistas que o ASP World Ranking classifica para a divisão de elite do surfe mundial. Ele e Marco Polo subiram trinta posições. Willian saltou do 52.o para o 32.o lugar e o vice-campeão foi da 85.a para a 55.a posição na classificação geral das 19 etapas completadas no Coca-Cola Saquarema Pro. Polo faturou 10.000 dólares e marcou 2.250 pontos na final catarinense contra o amigo Willian Cardoso.

“Campeonato com altas ondas, Saquarema mostrando seu potencial de novo, a semana inteira deu altas ondas e realmente diferenciou quem surfa bem onda pesada, ataca com força, então estou muito contente de fazer essa final com o Willian, que é um grande amigo meu”, disse Marco Polo. “Só quero agora levar essa motivação para o circuito mundial, o WCT, onde ainda não consegui mostrar o que eu sei. Tomara que agora os resultados apareçam também pra mim no Dream Tour”.

SEMIFINAIS – Os estrangeiros ainda passaram pelas quartas de final, mas perderam a batalha pelas vagas na grande final do Coca-Cola Saquarema Pro. O norte-americano Nathaniel Curran começou forte contra Willian Cardoso, abrindo a semifinal com notas 7,67 e 6,50. Mas, Willian correu atrás para reverter o placar com notas 7,30 e 7,50 seguidas. O americano ainda tentou reagir e Willian logo deu o troco numa esquerda perfeita, que foi detonada com batidas e rasgadas executadas com pressão, jogando muita água nas manobras para arrancar 8,67 dos juízes. Ele ainda pegou outra onda muito boa e ganhou nota 8,53 para liquidar a fatura com o maior placar do dia de novo, 17,20 x 14,17 pontos.

“Eu comecei bem e tinha boas expectativas, mas ele (Willian) conseguiu surfar ondas melhores para fazer os high-scores (notas altas) da bateria. Tive que esperar por uma onda muito boa pra virar, mas ela não apareceu”, lamentou Nathaniel Curran, que saltou do 72.o para o 54.o lugar no ASP World Ranking. “Estou contente com o resultado, mas queria ter ido pra final. Foi empolgante surfar aqui. É um lugar com altas ondas e isso deixa o campeonato bem mais excitante. Gostei muito daqui”.

Na segunda semifinal, Marco Polo largou na frente com notas 5,50 e 7,23, soltando a rabeta nas manobras. Ele até repetiu essa nota 7,23 minutos depois para abrir uma insuperável vantagem de 9,46 pontos para o sul-africano Travis Logie no duelo das estrelas do ASP World Title Race. Com a derrota, Logie ficou na porta de entrada da lista provisória dos 10 que sobem para a elite, passando a ocupar a 34.a posição no ranking que está classificando até o 32.o colocado, que agora é Willian Cardoso.

“Foi um bom resultado, me deixa mais perto da zona de classificação para continuar na elite, só que eu queria mesmo era vencer o campeonato”, falou Travis Logie. “Sempre entro nas competições só pensando nisso, em vencer. Não deu hoje, mas fiz um bom campeonato, deu altas ondas aqui, vários surfistas tirando notas altas e pena que eu não consegui chegar na final, pois essa era minha meta”.

QUARTAS DE FINAL - O sul-africano dividiu o terceiro lugar no Coca-Cola Saquarema Pro com o americano Nathaniel Curran e cada um faturou 5.000 dólares e 1.688 pontos no ASP World Ranking. Já o cearense Heitor Alves, o paulista Wiggolly Dantas, o carioca Jerônimo Vargas e o catarinense Ricardo dos Santos, perderam nas quartas de final que abriram o domingo decisivo e ficaram em quinto lugar no 6 estrelas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, que valeu 2.950 dólares e 1.266 pontos.

O Coca-Cola Saquarema Pro foi realizado pela Adding Eventos com patrocínio da Coca-Cola e da Oriente Construção Civil e apoio do Ministério do Turismo, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura Municipal de Saquarema e da Unimed Araruama. O evento homologado pela ASP South America como etapa nível 6 do ASP World Star, foi organizado com apoio da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf de Saquarema.

FINAL DO COCA-COLA SAQUAREMA PRO – 16,73 x 13,66 pontos:

Campeão: Willian Cardoso (BRA) com notas 9,00 e 7,73 - US$ 20.000 e 3.000 pontos

Vice-campeão: Marco Polo (BRA) com notas 7,33 e 6,33 - US$ 10.000 e 2.250 pontos


ASP WORLD RANKING – 19 etapas:

01: Taj Burrow (AUS) – 24.125 pontos

02: Jordy Smith (AFR) – 22.191

03: Kelly Slater (EUA) – 21.750

04: Jadson André (BRA) – 20.977

05: C. J. Hobgood (EUA) – 19.484

06: Adriano de Souza (BRA) – 18.557

07: Mick Fanning (AUS) – 17.794

08: Bede Durbidge (AUS) – 16.183

09: Dane Reynolds (EUA) – 16.003

10: Chris Davidson (AUS) – 15.813

--------os 10 indicados para o Dream Tour 2011:

16: Heitor Alves (BRA) – 10.511 pontos

17: Raoni Monteiro (BRA) – 10.417

19: Damien Hobgood (EUA) – 10.252

20: Wiggolly Dantas (BRA) – 10.078

23: Andy Irons (HAV) – 9.756

25: Josh Kerr (AUS) – 9.307

26: Alejo Muniz (BRA) – 9.076

28: Gabe Kling (EUA) – 9.066

31: Neco Padaratz (BRA) – 8.608

32: Willian Cardoso (BRA) – 8.368

LUPA LUPA LONGBOARD FESTIVAL 2010, vitoria do saquaremense Rodrigo Sphaier no profissional.






O saquaremense, Rodrigo Sphaier foi o grande vencedor do 1º Lupa Lupa Longboard Festival, em excelentes ondas com cerca de 1 metro, na praia da Macumba, no Rio de Janeiro.

Com sol, um ótimo público e uma infra-estrutura de alto nível, os atletas mostraram que o longboard nacional continua muito bem representado.

Entre os profissionais, Rodrigo Sphaier não deixou dúvidas de que veio ao Rio para abocanhar o primeiro lugar. Apontado como uma das revelações do esporte desde o ano passado, quando sagrou-se vice-campeão brasileiro, ele conseguiu a melhor média e melhor nota do campeonato no sábado - 16,0 e 9,0 - , marcou um 10 unânime nas quartas de final, e pra fechar com chave de ouro venceu o evento, mesmo computando uma interferência - logo no início da bateria.

Na bateria final Sphaier demonstrou bastante frieza para buscar as notas que o levaram ao alto do pódio, uma vez que seus adversários eram ninguém menos que Marcelo Freitas (2º), André Luiz "Deka" (3º) e Roger Barros (4º).

Sphaier conta que a interferência teve um papel decisivo em seu desempenho na final. "A interferência me deu mais gás para correr atrás de notas boas. Quando o locutor anunciou a penalização eu dei uma desanimada, mas depois me concentrei e vi que tinha que correr atrás do prejuízo, e que nada estava perdido", disse ele que além da premiação em dinheiro, R$ 1.800,00, abocanhou uma passagem para o Hawaii.

Na categoria Stand Up Paddle Surf, quem levou a melhor foi o santista Alex Salazar, que mostrou manobras bastante radicais no SUP, inclusive executando um belo 360º. Ele deixou o carioca Jaime Rocha na segunda colocação, seguido por Carlos Bahia. Em quarto ficou Luigi Coutinho. Segundo Alex, a final teve um sabor especial, já que ele perdera na categoria profissional.

"Surfei pra caramba nas baterias anteriores mas nessa entrei bem nervoso, porque vi que o mar baixou um pouco e o intervalo entre as séries diminuiu bastante. Eu já havia perdido na profissional e mandar bem no SUP era uma questão de honra. Ainda bem que deu tudo certo e venci. Agora quero continuar treinando para representar o Brasil no circuito mundial de SUP", comentou.

Entre as meninas a disputa final foi bastante acirrada. A sempre favorita Chloé Calmon, de 15 anos, parecia que ia levar mais uma. Mas Atalanta Batista, irmã de Halley Batista teve uma performance mais sólida e acabou levando a melhor sobre Calmon, que ficou com o vice-campeonato.

Na Open Roberto Dias não deu chances para seus adversários e levantou o caneco. Betinho explicou que sua tática foi ter bastante paciência na bateria final.

"Nas outras baterias eu peguei várias ondas e vim passando de fases. Mas na final o que é importa é vencer. Não adianta ficar em segundo, porque o campeonato acaba ali. Então eu fui lá pra fora e esperei pelas melhores ondas e deu certo", comemorou.

Na categoria Junior, Felipe Lacerda venceu com folga. Já na Estreantes quem levou a melhor foi Vitinho. Os Legends fizeram bonito e o local do pico Alan Gandra fez as honras da casa ficando com a primeira colocação.

Já na bateria de apresentação dos artistas, intitulada, "Tira Onda" o clima foi de total descontração, com Théo Becker vencendo, deixando Humberto Martins em segundo, Rafael Ciani em terceiro e Daniel Aguiar em quarto. Theo Becker, surfista com mais experiência entre os finalistas da bateria, mostrou espírito esportivo e elogiou o desempenho do colega.

"O Humberto está de parabéns! Ele está evoluindo bastante no surfe. O importante é que nos divertimos muito. Estamos aqui para prestigiar o surfe e o longboard da praia da Macumba. Nosso desempenho não chega nem aos pés dos competidores, mas fizemos a nossa parte e botamos pra baixo", disse.

Resultados

Profissional
1º - Rodrigo Sphaier - 13,13 pontos
2º - Marcelo Freitas - 12,60
3º - André Luiz “Deka” - 9,65
4º - Roger Barros - 8,50

Open
1º - Roberto Dias - 15,75 pontos
2º - Geraldo Lemos – 13,65
3º - Rodrigo Borges – 7,85
4º - Jaime Rocha – 7,50

Legend
1º - Alan Gandra – 12,75 pontos
2º - Zezinho Sepetiba - 8,75
3º - Guilherme Henrique - 8,50
4º - Luiz Parreto - 7,20

Feminino
1º - Atalanta Batista - 12,65 pontos
2º - Chloé Calmon - 11,50
3º - Jasmin Avelino - 7,75
4º - Rayane Amaral - 6,90

Estreantes
1º - Vitinho - 11,60 pontos
2º - Marcelo Saroldi - 7,25
3º - Jorge Lobão - 5,05
4º - Patrick Ribeiro - 4,05

Junior
1º - Felipe Lacerda - 14 pontos
2º - Daniel Munhoz - 11,10
3º - Gabriel Vitorino – 8,25
4º - Felipe Braz- 6,55

Stand Up Paddle Surf
1º - Alex Salazar - 10,60 pontos
2º - Jaime Rocha - 8,55
3º - Carlos Bahia – 7,25
4º - Luigi Coutinho - 6,45

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Yuri Sodré é o campeão da quarta etapa do estadual de surf do Rio de Janeiro



O evento Coca-Cola Saquarema Pro 2010 tem mais um campeão. O carioca Yuri Sodré venceu a quarta etapa do estadual do Rio de Janeiro que aconteceu na Praia de Itaúna, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Com ondas que chegavam a dois metros de altura e um forte vento sul, Yuri foi sólido durante todo evento, conseguindo achar boas direitas nas ondas da praia de Itaúna.

Com grandes feras na água, a disputa final foi complicada pela demora das ondas. Gustavo Fernandes, Jerônimo Vargas e Diego Rosa completavam a final. Mas novamente estava Yuri no lugar certo, e com 30 segundo de bateria Sodré abriu o placar com uma nota sete.

“Em outras baterias apliquei a tática de abrir a disputa com uma onda boa, e isso estava dando certo. Sempre quando embalo ninguém me segura, e depois de vários eventos sem vencer agora estou mais confiante para o WQS que acontece na mesma onda. O fato de ter um pré evento faz bastante diferença e por isso quero agradecer aos organizadores por essa chance.”, disse Sodré

Embalado por um terceiro lugar no WQS prime nas geladas ondas da Escócia, Yuri pegou uma onda regular antes da metade da bateria somando mais 5,25 pontos. Com isso segurou a vitória até os minutos finais.

Mesmo sem muitas ondas boas durante a bateria, o atual campeão brasileiro Gustavo Fernandes embalou na metade do confronto e marcou sete pontos em uma bela direita. Mas o mar parou de dar onda e Guga não conseguiu outra onda boa e finalizou na segunda posição.

O carioca Jerônimo Vargas vinha embalado sendo o melhor atleta da competição, em que na primeira semi-final deu duas belas rasgadas e marcou nove pontos. Em outra boa onda, também para a direita, o atleta marcou oito pontos, somando 17 pontos no total de 20 possíveis. Mas Vargas não achou as ondas na finalíssima e terminou na terceira colocação.

O “intruso” da final foi o catarinense Diego Rosa que não estava inscrito na competição, mas como um dos atletas da primeira fase não apareceu, Diego entrou na competição como alterneide, mas as ondas não apareceram para o atleta que ficou com a quarta colocação.

O Festival de Surf de Saquarema continua nesta terça-feira com as disputas do mundial WQS 6 estrelas, que tem chamada as oito da manhã. O evento terá transmissão ao vivo pelo portal da TV Jam, através do site www.tvjam.com.br.

O Coca Cola Saquarema Pro tem o patrocínio da Coca Cola e Oriente Construção Civil, com o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado do Rio de Janeiro,da Prefeitura de Saquarema e da Unimed Araruama. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação de Surf de Saquarema.

Foto Podio e Yuri Sodre. (Pedro Monteiro)


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coquetel de lançamento da 2ª edição da Revista Soul Surf só para convidados, terça, dia 04 de maio.




Acontece na terça-feira, dia 04 de maio um coquetel de lançamento da segunda edição da revista Soul Surf, na Nuth Barra. O evento que será o mais surf do Rio de Janeiro, vai contar um set especial dos DJs Gustavo Magoo e GuiEngert, bastante conhecidos na noite e que já colocaram muita gente para dançar em festas como dos aniversários de 15, 17, 24 e 25 anos da Associação de Surfe de Niterói, assim como as do Onda Carioca, que rolaram no Devassa, The House e Baronetti. O evento contará também com um set do talentoso DJ Phil Monnerat. A festa que é só para convidados entrará para o calendário de eventos do carioca.
Mande um e-mail para gilbertoeventos@gmail.com e eu te mandarei o convite para imprimir.

Gilberto Pereira Promoter