quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ondas ainda pequenas com séries demoradas para o início do primeiro 6 estrelas do ano.


Só o tempo mudou na quarta-feira, que amanheceu com chuva no litoral oeste do Ceará. Mas, o mar ainda não reagiu e o início do Maresia Surf International Paracuru foi novamente adiado, agora para as 7:30 horas da quinta-feira na praia Ronco do Mar. Outra estrutura para os juízes já está sendo montada na vizinha Boca do Poço, com as baterias podendo ser disputadas simultaneamente em duas praias diferentes em Paracuru. O objetivo é realizar o primeiro 6 estrelas do WQS 2010 nas melhores ondas possíveis, então todos aprovaram o adiamento na segunda chamada da quarta-feira, as 11 horas.
“Foi certíssima a decisão, como ontem também, pois se tem uma previsão do aumento do mar, então é melhor esperar mesmo”, concordou o paulista Beto Fernandes, que está escalado na primeira bateria do Maresia Surf International Paracuru, junto com o americano Sterling Spencer e o pernambucano Bruno Rodrigues, que no Circuito Mundial também representa os Estados Unidos, onde mora. “Espero que as previsões se concretizem porque eu quero competir com onda, isso é o mais importante”.

Beto também falou sobre a expectativa de disputar a primeira bateria do campeonato. “Fico ansioso por ser a primeira bateria do dia, a gente não sabe qual vai ser o critério utilizado pelos juízes, que vão estar meio frios também, mas venho preparado pra tudo isso”, afirmou Beto, que já venceu uma etapa importante de nível máximo 6 estrelas na África do Sul, anos atrás. “Este é o primeiro grande campeonato do ano pra gente, tem muita coisa em jogo e todos querem começar bem a temporada”.

Enquanto isso a molecada local, faz a festa nas pequenas ondas. Foto Daniel Smorigo.

Brasil Surf Pro é a nova Divisão Principal do Circuito Brasileiro. Premiação de 1 milhão de reais e muitas novidades para a elite do surfe nacional.


Brasil Surf Pro é o novo nome da Divisão Principal da Associação Brasileira de Surf Profissional. São muitas novidades no circuito nacional mais rico do mundo, que a partir de 2010 passa a ser organizado pela Maior Esporte e produzido pela Brasil1 Esporte e Max Sports. A principal competição do surfe nacional ganhou valorização e distribuirá uma premiação recorde de 1 milhão de reais, sem contar os dois carros zerinho oferecidos aos campeões brasileiros da temporada. Os títulos serão decididos em cinco etapas nas melhores ondas das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, com o prêmio de cada uma subindo para 200 mil reais. A estréia do Brasil Surf Pro 2010 é no início de abril em Florianópolis (SC).

“Quando surgiu a oportunidade de organizarmos o principal campeonato de surfe do país, sugerimos a mudança do nome para dar mais visibilidade à competição”, comentou Alan Adler, presidente da Maior Esporte, divisão da Maior Entretenimento, comandada por Paulo Zottolo (empresa de conteúdo do Grupo ABC). “Queremos inovar na cobertura da imprensa, no formato da competição, em ações de interação com o público e na plataforma de sustentabilidade dos eventos. O lifestyle do surfe sempre nos deu importantes lições com relação à preservação da Natureza”, complementa Adler.

“Para a gente, o Brasil Surf Pro não será só um evento de surfe”, destaca Márcia Casz, da Max Sports. “Vai abranger tudo o que envolve o esporte: comportamento, música, moda e muitas outras atrações”. Os novos organizadores programaram um mix de atrativos para o público, como Luau nas etapas, Pocket Shows acústicos com bandas novas, DJs e um espaço de interatividade, o Surf Village, com ações educativas, palestras e campanhas ambientais, em parceira com a ONG Surfrider Foundation.

O atual campeão brasileiro Messias Félix, comentou sobre as novidades da temporada. “Foi muito boa essa mudança para novos organizadores. A premiação aumentou, vai continuar tendo carro para os campeões brasileiros, eles vêm cheio de gás e com boas idéias para aumentar a cobertura na mídia, então show. O surfe precisa continuar sua evolução”, sentenciou o cearense.

“Estou feliz também pelo aumento no número de surfistas. Sempre ficava muita gente boa de fora da elite, tendo dificuldades para arrumar patrocínio, porque se você faz parte dela facilita um pouco isso. Acredito que teremos um circuito ainda melhor no nível técnico e também na organização, com muitas atrações para um verdadeiro Feliz 2010 pra todos”, desejou o campeão brasileiro Messias Félix.

O número de competidores na categoria masculina subiu de 48 para 64 atletas e um novo formato será implantado pela ABRASP esse ano. Os integrantes da elite irão mudando durante a temporada, dando chance para os dez melhores da Divisão de Acesso entrarem no Brasil Surf Pro 2010. Além disso, oito participam como convidados, com o campeão brasileiro Pro Junior tendo vaga garantida entre eles.

“A idéia deste formato é dar chance para quem realmente estiver querendo ser campeão brasileiro, possa correr atrás deste objetivo”, explica Marcelo Andrade, Diretor Executivo da ABRASP. “Estamos abrindo um pouco mais o circuito para que todos os atletas, mesmo os que ficaram fora da elite, ganhem motivação para buscar classificação para o Brasil Surf Pro 2010 durante a temporada, nas etapas da Divisão de Acesso. Também teremos um dia a mais nas etapas para que elas possam rolar nas melhores ondas possíveis, aumentando assim o nível técnico da competição”, analisou Marcelo.

A etapa inaugural do Brasil Surf Pro 2010 está confirmada para os dias 07 a 11 de abril na tradicional Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC), onde foi iniciada a organização do esporte com a criação da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) em 1986. O segundo desafio é no Nordeste, Praia do Cupe, em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, de 14 a 18 de julho. A terceira será no Rio de Janeiro, de 22 a 26 de setembro na Barra da Tijuca ou na Praia do Arpoador, berço do surfe na capital carioca.

A penúltima batalha pelos primeiros títulos do Brasil Surf Pro foi marcada num dos palcos dos antigos Festivais de Surfe da década de 70 que deram início as competições no país, Ubatuba, de 03 a 07 de novembro na Praia de Itamambuca, no litoral norte paulista. E os campeões brasileiros serão definidos nos dias 15 a 19 de dezembro, mas o palco da decisão ainda não foi escolhido pelos organizadores.

Todas as cinco etapas passarão ao vivo pela internet e a expectativa é de que cada uma delas seja acompanhada por cerca de 200.000 pessoas. O surfe é o esporte mais assistido na rede mundial de computadores. Além disso, o Brasil Surf Pro terá grande cobertura do Sportv, um dos parceiros já confirmados do evento, com programas especiais exibidos em horários nobres do canal, inclusive com utilização de câmeras subaquáticas para dar mais emoção ainda nas imagens para os telespectadores.

Na foto, surfistas em dia de treino, antes do inicio da primeira etapa 6 estrelas do WQS, Maresia Surf International 2010,em Paracuru, litoral nordestino do Brasil. (Fotografo Daniel Smorigo)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

PARA VENCER O MAL, OS SUPER-HERÓIS VÃO CAIR NA FOLIA, NO BLOCO "DESLIGA DA JUSTIÇA" DIA 30 DE JAN, NO BAIXO GÁVEA!


No dia 30 de janeiro de 2010, um sábado, quando você estiver saindo do seu almoço no Baixo Gávea, depois de uns choppinhos e de uma picanha, não se assuste ao se deparar com vários super-heróis tocando e cantando samba e música pop brasileira. Não é alucinação alcoólica! A combinação de personagens e batuque é a promessa do carnaval 2010. Abrindo o pré-carnaval, o bloco Desliga da Justiça levará irreverência e muita diversão para a Praça Santos Dumont. E não espere um bailinho de "máscaras" (literalmente). A galera promete arrepiar e deixar todo mundo ligado, ou melhor, desligado no fim de tarde carioca.

O bloco, que é novo e foi criado em plena quarta-feira de cinzas do carnaval 2009, é formado por um grupo de percussionistas que já tocam em outros blocos cariocas, como Monobloco, Quizomba, Bangalafumenga e Empolga às 9. O repertório é, portanto, uma mistura do que de melhor se escuta nas ruas e palcos do Rio nesta época do ano, além de trazer novidades do pop-rock para o samba.

O nome do bloco é uma referência à sua descontração - DESliga da Justiça -, mas os componentes levaram a coisa a sério: ensaios semanais, fantasias especialmente confeccionadas para a ocasião, registro na Prefeitura, banheiro químico e tudo o que, mesmo os super-heróis, em tempos de Choque de Ordem, devem fazer para estarem aptos a se apresentar na rua. Até grito de guerra e um samba próprio o supertime preparou.

As fantasias, muito provavelmente, atrairão não só foliões, mas também crianças para o bloco, que vai tocar parado na Praça, no fim da tarde. Mas a ideia é essa. Trazer todo mundo que tenha o superpoder de se divertir para se juntar a esta celebração púbica da felicidade, pois, afinal, já é carnaval!

Serviço:

BLOCO DESLIGA DA JUSTIÇA
SAMBA, MPB, POP-ROCK
PRAÇA SANTOS DUMONT
30 DE JANEIRO DE 2010
16H

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Rio sedia 2a edição do maior encontro de música eletrônica do Hemisfério Sul: Rio Music Conference promove uma grande feira de negócios.


De 10 a 16 de fevereiro, o Rio de Janeiro vai virar uma grande festa. Além do carnaval, a cidade sediará a Rio Music Conference (RMC), o maior encontro da indústria de música eletrônica do Hemisfério Sul. Realizada na Marina da Glória com patrocínio da Skol Beats, esta será a segunda edição do evento, um dos mais importantes do mundo, ao lado do Sonar, da ADE (Amsterdam Dance Event) e da Winter Music Conference (WMC), que inspirou o RMC. A previsão dos organizadores é receber 5 mil pessoas por dia. A Rio Music Conference se dividirá em duas frentes: The Conference, com ênfase no mercado e The Music,onde acontecem as festas.
A The Conference será o espaço para a feira de negócios e terá a participação de expositores relevantes para o mercado, como Pioneer, Resident Advisor,Beatport, DJ Lab, Dancefuel, Privilége, D‐Edge, Multishow e UC Music Group. O auditório abrigará seis palestras sobre diferentes temas, incluindo um batepapocom Armin Van Buuren, eleito o DJ número um do mundo pela influente revista DJ Mag. A The Conference também sediará quatro workshops com os melhores profissionais do mercado, como Jonny Miller, DJ, produtor e professor do Point Blank, melhor curso de tecnologia musical do mundo, que vem falar sobre produção musical, masterização e mixagem. Outros temas importantes,como direitos autorais e leis de incentivo, serão abordados em painéis nos intervalos das palestras.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Em sua primeira vez com a camisa do Fla, Love garante a vitória rubro-negra, deixando o Mengão aiinda invicto no carioca.


Dia de sol, Engenhão com público discreto e gramado esburacado. Mesmo assim nada disso foi capaz de ofuscar os brilhos das estrelas rubro-negras. Principalmente o de Vagner Love, que em sua estreia marcou os dois gols que garantiram a vitória do Flamengo sobre o Bangu por 2 a 1, neste sábado, pela terceira rodada da Taça Guanaraba, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Tiano descontou em cobrança de pênalti.

Para não colocar tantos jogadores ainda sem ritmo de jogo em campo, Andrade deixou Petkovic no banco de reservas. Afinal, além de Adriano e Love, o lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Álvaro voltaram ao time. Com isso, o Flamengo entrou em campo bem diferente das primeiras rodadas, quando teve apenas quatro titulares. Dessa vez, foram apenas três reservas: Everton Silva, que jogou improvisado na lateral esquerda, Fernando, que de novo substituiu Willians, machucado, e Vinícius Pacheco, que foi o meia de ligação na vaga do poupado Pet.

Com a vitória, o Flamengo segue invicto no Carioca, com nove pontos, na lidreança temporária do Grupo A. Este foi o terceiro resultado positivo do time comandado por Andrade nas três primeiras rodadas da competição. Para o jogo contra o Americano, quarta-feira, no Maracanã, ele terá o retorno de Juan e possivelmente de Willians.

O Bangu, por sua vez, segue sem marcar ponto, com uma campanha ruim. Esta foi a terceira derrota consecutiva do time comandando por Marcelo Buarque. O time pega o Olaria, quarta-feira buscando seu primeiro ponto na Taça Guanabara.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A FEDERAÇÃO DE SURFE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COMEMORA 20 ANOS!


A FEDERAÇÃO DE SURF DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, designada por FEDERAÇÃO, é uma sociedade civil, com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro, capital do Estado do Rio de Janeiro, fundada a 18 de janeiro de 1990. Com personalidade jurídica distinta da de suas filiadas, as quais não respondem subsidiariamente pelas obrigações contraídas pela entidade. Atualmente presidida por Pedro Falcão e tem como vice o Abílio Fernandes.
A FEDERAÇÃO, cujo prazo de duração é indeterminado, tem por fim:
I. – Desenvolver, orientar e difundir o surf;
II. – Organizar, dirigir e fiscalizar, no Estado do Rio de Janeiro, campeonatos e torneios de Surf de acordo com as regras conhecidas pelas entidades de hierarquia superior, promovendo e estimulando, por outro lado, a realização de competições e torneios interestaduais;
Hoje, dia 18 de janeiro comemora 20 anos de muitos serviços prestados para o surfe carioca e brasileiro. A Diretoria já lançou o calendário de 2010 e também planeja fazer um evento comemorativo pelos 20 anos.
Sou uma das pessoas que vivi bastante esses gloriosos anos, e torço para que cada vez mais e FESERJ continue sendo uma das melhores federações do planeta.

Gilberto Pereira - Relações Públicas FESERJ.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Luta do Fla pelo tetra e dos rivais para impedir conquista é atração do Carioca. Vai começar a festa!!!




O Campeonato Carioca 2010 começa neste sábado com muitas atrações. Especialmente nos ataques dos quatro grandes, com jogadores de nome como Adriano, Carlos Alberto, Dodô, Fred, Loco Abreu e Vagner Love. E o campeonato terá uma disputa à parte, que certamente vai mobilizar o quarteto e suas torcidas: a luta do Flamengo pelo inédito tetracampeonato estadual.
Com a conquista do caneco em 2009, O Rubro-Negro chegou pela quinta vez a um tricampeonato no Rio, o chamado ‘pentatri’. Mas em quatro oportunidades anteriores, o Fla não conseguiu completar o tetra. Nas duas primeiras vezes, a sequência do Fla foi interrompida pelo Vasco. E nas duas últimas, coube ao Flu impedir o feito rubro-negro.

Após vencer o Estadual em 1942, 43 e 44 (time da foto acima), o Fla parou em 45 no Vasco, que levantou o caneco com o ‘Expresso da Vitória’. O mesmo ocorreu em 56, quando o time de São Januário contava com jogadores que seriam campeões mundias dois anos mais tarde (Bellini, Orlando Peçanha e Vavá) e venceu o Estadual.

Em 80, o Flu foi campeão, derrotando o Vasco na decisão. O Flamengo, vencedor em 78 e 79 (duas vezes) e campeão brasileiro daquele ano, perdeu a possibilidade do tetra ao ser derrotado pelo Serrano, em Petrópolis, por 1 a o. Gol do atacante Anapolina.

E em 2002, o Tricolor ganhou o esvaziado carioca daquele ano, batizado de “Caixão”. O Fla havia ficado em primeiro lugar em 1999, 2000 e 2001.
O Flamengo também já impediu que rivais fossem campeões do Rio por quatro vezes seguidas. Em 1920, a conquista rubro-negra quebrou a série vitoriosa do Flu de 17, 18 e 19. O mesmo ocorreu em 1986, quando o clube da Gávea ficou com a taça após o tri tricolor em 83, 84 e 85. Em 1995, quem teve a oportunidade de ser tetra foi o Vasco. Mas após vencer em 92/93/94, o caneco de 95 foi para as Laranjeiras, na decisão marcada pelo gol de barriga de Renato Gaúcho diante do Flamengo.

Vale a pena lembrar que nos últmos 11 estaduais disputados o Mengão conquistou 7, sendo que por duas vezes sendo tri, a primeira em cima do Vasco e mais recentemente sobre o Botafogo, conhecido pela torcida por "Tri do Créu", em ritmo de funk. O carioca 2010 começa hoje, vai começar a festa!!
Na sequencia a foto que representa a conquista em cima do Botafogo em 2007, 2008 e 2009, o Tri do Créu...

Jadson André vice-campeão pela segunda vez no Mundial Pro Junior da ASP Maxime Huscenot da Ilha Reunião e Laura Enever da Austrália vencem o evento.


Pelo segundo ano consecutivo, o potiguar Jadson André, 19 anos, foi vice-campeão no Mundial Pro Junior da ASP na Austrália. Dessa vez, perdeu a final para o francês Maxime Huscenot, 17, da Ilha Reunião. No feminino, a Austrália venceu de novo. Laura Enever liquidou a havaiana Alissa Cuizon na primeira decisão do Billabong ASP World Junior Championships 2009 no sábado de ondas irregulares de 2-3 pés em North Narrabeen, Sydney.



“Este é o melhor dia da minha vida”, vibrou Maxime Huscenot, que foi um dos convidados da ASP para a decisão do título mundial Pro Junior. “Eu nunca imaginei que pudesse ser campeão. O Jadson é um excelente surfista, aliás o time todo dos brasileiros era muito forte, mas hoje foi meu dia. Não sei nem o que dizer neste momento, estou muito emocionado. Foi incrível”.



Jadson André era o cabeça-de-chave número 1 do Billabong ASP World Junior Championships 2009 e agora concentra suas atenções para a estréia na elite do Dream Tour da ASP no final de fevereiro. “Estou desapontado porque surfei bem a semana inteira e novamente perdi a final”, lamentou o brasileiro. “As condições do mar não estavam boas e o Maxime surfou bem as ondas que pegou, então tudo bem, ele mereceu o título. Fiquei feliz com minha performance aqui e eu agora vou me preparar para tentar representar bem o Brasil no meu primeiro ano no ASP World Tour”.



A decisão masculina foi iniciada com Maxime Huscenot ganhando 6,67 pontos na primeira onda, contra 5,57 do brasileiro. O natalense depois igualou esse 6,67 e abriu 5,18 pontos de vantagem sobre o francês da Ilha da Reunião. Aí Jadson preferiu aguardar uma série com mais potencial para aumentar o placar enquanto estava com a prioridade de escolha da próxima onda. A tática até que era a mais acertada, mas Maxime foi pegando as que ele deixava passar.



Uma delas abriu uma parede bem formada e mais longa para ele acertar três manobras fortes e finalizar com um aéreo, há 6 minutos do fim. O francês assumiu a ponta com nota 7,50 e Jadson ficou precisando disso para vencer. Ele esperou até aparecer uma direita quando restavam 2 minutos. Era tudo ou nada e ele arriscou tudo, variando as manobras com velocidade. Mandou batidas e rasgadas jogando a rabeta, abrindo grandes leques de água, saiu vibrando do mar como se tivesse conseguido, mas os juízes deram nota 6,93. O placar da vitória de Maxime Huscenot ficou em 14,17 x 13,60 pontos e Jadson André teve que amargar mais um vice-campeonato no Mundial Pro Junior da ASP.



FINAL ANTECIPADA - O Brasil parecia imbatível e Gabriel Medina, 16 anos, e Alejo Muniz, 20, ficaram empatados em terceiro lugar, parando nas semifinais. Jadson André era o maior favorito ao título. Principalmente após derrotar Gabriel Medina na semifinal verde-amarela que reuniu os dois melhores surfistas da semana nas ondas de meio metro de altura de North Narrabeen. Medina tinha a única nota 10 do campeonato e o maior placar – 19,57 pontos de 20 possíveis. E Jadson fez as segundas e terceiras maiores marcas do Billabong ASP World Junior 2009 em Sydney.



Foi uma final antecipada. As condições do mar não eram boas para os aéreos, especialidade dos dois, mas eles deram show assim mesmo com outras manobras que levantaram o público na praia. Medina começou melhor numa boa direita de três manobras muito fortes que valeram nota 7,17. Jadson fez uma parecida, atacando também de backside as direitas, com batidas e rasgadas que renderam 6,83 pontos. Na metade da bateria, Medina explode o lip jogando muita água duas vezes e finaliza com um belo floater. Os juízes deram 7,60.



Quando restavam 10 minutos para o término dessa semifinal adrenalizante, Jadson pega uma onda da série com uma boa parede e desfere uma sequência incrível de quatro manobras. Depois de completar a última, sai aplaudindo ele mesmo pela apresentação. A onda valeu nota 8,23 e não entrou mais nenhuma série para Gabriel Medina tentar reverter o resultado, encerrado em 15,06 x 14,77 pontos. O menino prodígio de Maresias ficou em terceiro lugar junto com outro brasileiro, o catarinense Alejo Muniz, barrado pelo campeão Maxime Huscenot na segunda semifinal.



O surfista da Ilha Reunião acabou com o domínio brasileiro nas baterias decisivas. Ele começou o sábado derrotando o norte-americano Nat Young nas difíceis condições do mar em Narrabeen. A competição chegou a ficar parada por algumas vezes, para esperar a mudança da maré, no entanto estava difícil para todos. Huscenot despachou Alejo Muniz com uma grande apresentação. Ele já pegou uma ótima onda logo no início que valeu nota 8,33. Quando o catarinense tentou reagir com um 7,60, Maxime deu o troco com um 7,23 para impedir uma decisão verde-amarela no Billabong ASP World Junior Championships 2009. O placar ficou em 15,56 x 14,27 pontos.



FINAL FEMININA - Depois dessa bateria, entrou no mar a final feminina e a australiana Laura Enever deu um show para faturar o título como recordista absoluta entre as meninas. Com notas 8,50 e principalmente a 9,83 da sua última onda, ganhou fácil por 18,33 pontos. A havaiana Alissa Cuizon tinha barrado nas semifinais a defensora do título mundial, a francesa Pauline Ado, mas só conseguiu 11,10 pontos na bateria decisiva.



A nova campeã, Laura Enever, já é conhecida do público brasileiro, pois no ano passado foi vice-campeã no Oakley Rio Surf Pro International, que fechou o WQS feminino de 2009 na capital do Rio de Janeiro. Aquela final ela perdeu para a também australiana Jessi Miley-Dyer, porém agora comemora o principal título da categoria Pro Junior.



FINAL MASCULINA DO BILLABONG ASP WORLD JUNIOR 2009:

Campeão: Maxime Huscenot (REU) com 14,17 pontos (notas 7,50+6,67) – US$ 6.500

Vice-campeão: Jadson André (BRA) com 13,60 pontos (notas 6,93+6,67) – US$ 3.400

Na Foto o brasileiro Jadson André, que mais uma vez representou muito bem o país.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Como já é tradição o surfe do Rio tem um destino no verão: as cidades no norte do estado. E em 2010 não será diferente, onde acontecerão 3 etapas.


São João da Barra abre temporada nos dias 23 e 24 de janeiro oferecendo R$ 15 mil de prêmio, nas ondas de Grussaí. O Píer de Barra do Furado, em Quissamã, e o Píer do Farol, em Campos completam o roteiro.

Como já é tradição o surfe do Rio tem um destino no verão: as cidades no norte do estado. E em 2010 não será diferente. A primeira cidade a confirmar uma etapa de R$ 15 mil de prêmio foi São João da Barra, através da prefeita Carla Machado. O evento acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, com direito a uma categoria aberta para amadores, supervisionada pela União do Surf Norte Fluminense. O desafio maior será mesmo entre os Profissionais, pois vale pontos para o Estadual e também pra divisão de acesso do Circuito Brasileiro. Mantendo a tradição, o evento conta com o apoio da Free Surf, marca de surfwear gaúcha, sempre dando suporte aos eventos na região.

E essa disputa continua no final de semana seguinte, nos dias 30 e 31 de janeiro, em Quissamã. Com o apoio do prefeito Armando Carneiro o evento conta também com categorias amadoras, supervisionada pelo Barra Surf Clube. Serão mais R$ 15 mil de prêmio e pontos no ranking Regional Brasileiro, também com o apoio da Free Surf.

E a maratona continua na semana seguinte, 06 e 07 de fevereiro, quando os surfistas profissionais voltam ao batente. O confronto será no Píer do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, contando com apoio da Prefeita Rosinha Garotinho. Será o retorno desse tradicional pico do norte do estado do Rio ao Circuito Profissional de Surfe.

A inscrição custa R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) por etapa e pode ser feita até o dia 21 de janeiro às 17 horas na sede regional da Feserj, situada na Rua Rui Carneiro, 8 – Macumba – das 09:00 às 13:00 h. Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Unibanco – ag. 1392 – c.c. 173040-7).

Os surfistas devem enviar o comprovante via fax para XX-21-2490-0754. Colocar no documento: a etapa que pretende competir, nome e telefone para contato. Outras informações XX-21-9140-9715.

A FILIAÇÃO SERÁ OBRIGATÓRIA PARA OS ATLETAS DO RIO DE JANEIRO EM 2010 E DEVERÁ SER FEITA NO ATO DA INSCRIÇÃO, EM SUA PRIMEIRA APRESENTAÇÃO NA TEMPORADA

Valor da Filiação: R$ 50,00 (cinqüenta reais).
- enviar fax para XX-21-2490-0754 do comprovante de depósito referente à inscrição e filiação, com *nome de bateria.
Importante: Na praia, o surfista deve apresentar a ficha de filiação devidamente preenchida e assinada (disponível no Site da FESERJ: www.feserj.com.br), além de duas fotos 3X4, cópia de Identidade, ou certidão de nascimento e CPF (caso possua).

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Brasileiros fazem as melhores estréias no Mundial Pro Junior da ASP


O paulista Wiggolly Dantas e o baiano Marco Fernandez fizeram as melhores apresentações no primeiro dia do Billabong ASP World Junior Championship 2009 na Austrália. Na segunda-feira de ondas de meio metro de altura em North Narrabeen, foram realizadas as seis baterias da primeira fase feminina e metade das dezesseis da masculina. Gabriela Leite passou direto para as oitavas-de-final, mas a também catarinense Susã Leal não.



Já a maior surpresa foi o cabeça-de-chave número 1 da decisão do título mundial Pro Junior da ASP. O potiguar Jadson André disputou o último confronto do dia e ficou em último lugar sem achar ondas na bateria. Além dele, também cairam para a repescagem os paulistas Gabriel Medina e Miguel Pupo. O catarinense Alejo Muniz e o baiano Franklin Serpa ainda vão estrear, assim como o chileno Manuel Selman. Eles estão escalados nas oito baterias que ficaram para abrir a terça-feira em Sydney.



Entre os 24 surfistas que competiram na segunda-feira, a melhor estréia foi a do brasileiro Wiggolly Dantas. Ele atingiu 14,66 pontos de 20 possíveis, superando por pouco os 14,54 pontos conseguidos por Marco Fernandez na segunda bateria masculina do Billabong ASP World Junior Championship 2009. O baiano mandou o havaiano Tonino Benson e o australiano Dean Bowen para a repescagem e o paulista derrotou o tahitiano Jocelyn Poulou e o americano Brent Reilly no penúltimo combate do dia, logo após os tropeços de Gabriel Medina e Miguel Pupo.



“As ondas estão difíceis lá fora, mas consegui achar boas direitas, que estavam melhores do que as esquerdas”, analisou Wiggolly Dantas. “Estou com uma prancha muito boa para essas condições do mar e surfei bem hoje”. Ele agora lidera uma das mais fortes equipes da ASP South America na história do Mundial Pro Junior. Os brasileiros venceram quatro dos dez títulos disputados e os sete que competem este ano têm potencial para aumentar este número.



“Claro que seria uma grande honra vencer o ASP World Junior”, disse Dantas. “O Pablo (Paulino) e o Adriano (de Souza) são grandes inspirações no Brasil e a meta de todos é repetir o feito deles. No entanto, tem muitos surfistas bons aqui, os melhores do mundo, então será um grande desafio conquistar o título mundial”.



CATEGORIA FEMININA – Antes dos homens entrarem no mar, a categoria feminina inaugurou oficialmente o Billabong ASP World Junior Championships 2009 na tarde da segunda-feira na Austrália. Ninguém conseguiu superar os 14,83 pontos da havaiana Malia Manuel no primeiro confronto do dia. O Brasil não começou bem, com Susã Leal caindo para a repescagem ao terminar em último na terceira bateria, contra a americana Sage Erickson e a francesa Alizee Arnaud.



Já a também catarinense Gabriela Leite despachou a sul-africana Sarah Baum para passar atrás da havaiana Bethany Hamilton na disputa seguinte. Enquanto ela seguiu direto para as oitavas-de-final, Susã Leal vai ter que encarar uma rodada extra e não pode ficar em último de novo, senão é eliminada da competição. E ela terá uma parada dura pela frente, a sul-africana Sarah Baum e a atual campeã mundial Pro Junior, a francesa Pauline Ado.



O Billabong ASP World Junior Championships é transmitido ao vivo pelo www.billabongpro.com

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ELETROVIBE COM O DJ GUSTAVO MAGOO, DIA 9 DE JANEIRO NO MULTISHOW FM. IMPERDÍVEL!!


DJ Gustavo Magoo Magoo convidou você para o seguinte evento:

Título: Multishow FM - Eletrovibe com DJ Gustavo Magoo
Data: 09/01/10 23:59
Endereço: http://www.multishowfm.com.br

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Surge a Revista Soul Surf Rio de Janeiro, para os que buscam informação e conteúdo de qualidade.


O que para alguns parece fixação, para muitos a ansiedade e a adrenalina à espera de um swell é coisa séria, a relação entre surfista e oceano vai muito além da identificação com o esporte, é liberdade e paixão. Um estilo de vida em sintonia com o bem-estar e o contato consciente com a natureza.
Em harmonia com estes sentimentos de entrega e emoção, surge a revista Soul Surf Rio de Janeiro, mais uma publicação da editora 3RStudio Comunicação. Um espaço destinado àqueles que encaram o esporte com atitude, sem perder a essência e os valores de seus espíritos, um lugar para os que buscam informação e conteúdo de qualidade.
Notícias de comportamento, dicas de saúde para deixar o seu surf ainda mais afiado, roteiros de viagens com belíssimas imagens dos melhores picos do Brasil e do mundo, além de páginas sem preconceitos para todos que curtem o mar, seja qual for a sua prancha.
E, para ser ainda mais completa, a Soul Surf preserva sua gênese na seção Histórias do Rio que traz a cada nova edição reportagens sobre os fatos importantes que marcam o universo das ondas. Através de personagens que narram em detalhes uma geração de surfistas relembrando como suas manobras ousadas conseguiram retroceder o conservadorismo da época.
Tudo isso sem deixar de fora as principais notícias que movimentam os bastidores do surf, bem como um breve roteiro cultural com música, cinema, arte e moda. Enfim, trata-se de uma a nova maneira de pensar uma revista de surf. Em dezembro, nas melhores bancas e livrarias do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Sempre vale esperar pela série!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fui indicado pelo Guia Chic de Niterói! Um Feliz 2010 para todos!


Caros amigos e clientes!

É com muito prazer que comunico o privilégio de ter recebido a indicação no GUIA CHIC, pela excelência de meus serviços prestados como referência de qualidade, por formadores de opinião da Cidade de Niterói. Tenham um 2010 nota 10!

Gilberto Pereira
Promoter - Colunista Onda Carioca
Relações Públicas da Federação de Surfe do Estado do Rio - FESERJ.

JULIANA SALIMENI EM UM ENSAIO SENSACIONAL DA PLAYBOY



A estonteante assistente de palco do programa Pânico na TV mostra suas sinuosas curvas em um ensaio quente

A PLAYBOY que chega às bancas de todo o pais no dia 5 de janeiro traz Juliana Salimeni, a estonteante assistente de palco do programa Pânico na TV.

Carinhosamente apelidada de Juju, a bela já conquistou uma legião de admiradores e é uma das mulheres mais pedidas pelos leitores da publicação, que chega em um ensaio que fará muito marmanjo derreter.

A loiríssima diz que ficou bem tranqüila durante a sessão e revela não ter vergonha de ninguém, “Trabalho de biquíni, já gravei matéria numa praia de nudismo e sou tranquila em relação à nudez. Não tenho vergonha de ninguém”.

Juliana revelou que, antes mesmo de ganhar a fama trabalhando no Pânico, sua mãe já tinha antevisto a filha estrelando o ensaio de capa da publicação. “Ela me disse que, um dia eu seria a estrela da PLAYBOY, e ela realmente acertou.”

A bela conta porque aceitou o convite: “Já recebi antes outros convites para posar nua. Recusei todos, porque meu desejo era posar para a PLAYBOY, que é a mais conceituada de todas”, explicou. O trabalho, realizado com a fotógrafa Autumn Sonnichsen, correspondeu à sua alta expectativa. “Estou muito feliz com o ensaio, com a sensação de trabalho cumprido além daquela sensação conquista”, declarou.

A assistente de palco do Pânico na TV contou que teve o apoio familiar “Minha família é muito tranquila e eles me apóiam”. O ensaio terá 20 páginas e um pôster com três dobras, frente e verso.
O Pânico é bom, mas tem muita gente que passou a prestar mais atenção por causa das talentosas assistentes...rssr

Decisão do título mundial Pro Junior da ASP começa dia 9 na Austrália.


Os melhores surfistas juniores do mundo começam a chegar em Sydney para disputar o título mais cobiçado da categoria na Austrália. O Billabong ASP World Junior Championship 2009 será realizado nos próximos dias 09 a 17 no famoso beachbreak de North Narrabeen, com nove brasileiros representando a América do Sul este ano na Austrália.
Os participantes foram selecionados pelos sete escritórios regionais da ASP – África, América do Norte, América do Sul, Australasia, Europa, Havaí e Japão. Alguns foram convidados pela ASP Internacional, como o paulista Gabriel Medina, que no ano passado se tornou o mais jovem a ganhar uma etapa do Mundial WQS, comemorando a vitória no Maresia Surf International 2009 na Praia Mole de Florianópolis com 15 anos de idade.
Como no ASP World Tour, 48 surfistas decidem o título na categoria masculina e 18 competem na feminina, com as catarinenses Gabriela Leite e Susã Leal defendendo a América do Sul na Austrália. Por falta de patrocínio para a viagem, a paraibana Diana Cristina, bicampeã sul-americana Pro Junior, acabou substituida por Susã Leal. O potiguar Jadson André, vice-campeão na final do último Mundial Pro Junior contra o havaiano Kai Barger e uma das novidades do ASP Dream Tour 2010, quer o título que lhe escapou no ano passado.
Outra grande força do Brasil é o catarinense Alejo Muniz, campeão sul-americano e brasileiro na categoria Pro Junior em 2009, para surfistas com até 20 anos de idade. Além dele e de Jadson e Gabriel Medina, competirão na Austrália os paulistas Wiggolly Dantas e Miguel Pupo e os baianos Franklin Serpa e Marco Fernandez.
A ASP South America vem dominando o Billabong ASP World Junior Championships, com os brasileiros tendo quatro dos dez títulos disputados na história do evento. O carioca Pedro Henrique ganhou a última edição realizada no Havaí em 2000, o paulista Adriano de Souza foi o mais jovem a vencer a de 2003 na Austrália e o cearense Pablo Paulino igualou o bicampeonato de Joel Parkinson nas de 2004 e 2007 também em North Narrabeen.
O atual campeão mundial Pro Junior da ASP, Kai Barger, 20 anos, está entusiasmado com seus companheiros do time havaiano para este ano em Narrabeen. "Olhando para a equipe do Havaí, acho que será animal ver o Clay Marzo ganhar. Se ele surfar um pouco do que surfa em casa, é forte candidato ao título certamente”.
Barger destaca a importância deste evento e o efeito que o título pode provocar na carreira de alguém. "Se há uma competição para fazer bonito, confie em mim, este é o campeonato a vencer. Este título mudou minha vida e às vezes eu ainda não consigo acreditar que ganhei. Tinha um monte de ótimos surfistas no ano passado, o padrão de surfe foi tão elevado, parecia que todo mundo estava tirando o seu melhor..."
Embora o evento seja realizado na Austrália há quase uma década, a ASP Australasia não conseguiu nenhum título masculino desde o de Joel Parkinson em 2001. Owen Wright, 19 anos e outra novidade entre os top-45 do ASP Tour 2010, foi o número 1 nas seletivas australianas e quer ter o título mundial Pro Junior na carreira.
O Billabong ASP World Junior Championships é realizado no mesmo formato de competição do ASP World Tour e os finalistas da categoria masculina garantem participação nas principais etapas do ASP World Qualifying Series (WQS), que servem de trampolim para o seleto grupo do ASP Dream Tour.