Só o tempo mudou na quarta-feira, que amanheceu com chuva no litoral oeste do Ceará. Mas, o mar ainda não reagiu e o início do Maresia Surf International Paracuru foi novamente adiado, agora para as 7:30 horas da quinta-feira na praia Ronco do Mar. Outra estrutura para os juízes já está sendo montada na vizinha Boca do Poço, com as baterias podendo ser disputadas simultaneamente em duas praias diferentes em Paracuru. O objetivo é realizar o primeiro 6 estrelas do WQS 2010 nas melhores ondas possíveis, então todos aprovaram o adiamento na segunda chamada da quarta-feira, as 11 horas.
“Foi certíssima a decisão, como ontem também, pois se tem uma previsão do aumento do mar, então é melhor esperar mesmo”, concordou o paulista Beto Fernandes, que está escalado na primeira bateria do Maresia Surf International Paracuru, junto com o americano Sterling Spencer e o pernambucano Bruno Rodrigues, que no Circuito Mundial também representa os Estados Unidos, onde mora. “Espero que as previsões se concretizem porque eu quero competir com onda, isso é o mais importante”.
Beto também falou sobre a expectativa de disputar a primeira bateria do campeonato. “Fico ansioso por ser a primeira bateria do dia, a gente não sabe qual vai ser o critério utilizado pelos juízes, que vão estar meio frios também, mas venho preparado pra tudo isso”, afirmou Beto, que já venceu uma etapa importante de nível máximo 6 estrelas na África do Sul, anos atrás. “Este é o primeiro grande campeonato do ano pra gente, tem muita coisa em jogo e todos querem começar bem a temporada”.
Enquanto isso a molecada local, faz a festa nas pequenas ondas. Foto Daniel Smorigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário