terça-feira, 27 de abril de 2010

Bazar beneficente em Icaraí, promovido pelas meninas do Dress to Dance, dias 02 e 08 de Maio.


As meninas da Dress to Dance estão produzindo um Bazar Beneficente com algumas belas criações. Elas vão ajudar as vítimas das chuvas de uma comunidade na Martins Torres, em Santa Rosa, Niterói.


Venha participar, ajudar, colocar o papo em dia e é claro fazer umas comprinhas. O dia das mães está chegando!


Vejo voces lá!


Gilberto Pereira Promoter

segunda-feira, 26 de abril de 2010

João Paulo Zampier e Daniel Munhoz largam na frente nas categorias Júnior e Mirim.



A primeira etapa do Circuito Estadual de surf Sub-18 do Rio de Janeiro terminou neste domingo, 25 de abril, com disputas emocionantes nas baterias finais. O tempo abriu e o mar melhorou de sábado, primeiro dia de disputa, para domingo, presenteando os competidores com ondas de um metro que abriam para os dois lados no Canto do Recreio.

As boas condições possibilitaram os atletas a demonstrar todo o potencial da nova geração de surfistas do estado nas categorias longboard junior, surdos, feminino junior, mirim e masculino júnior. Foi um verdadeiro domingo carioca, com sol, praia e surf.

O destaque do dia foi o surfista local da praia do Canto do Recreio, Daniel Munhoz, que foi campeão nas categorias mirim e longboard júnior, além de um terceiro lugar na júnior, em que foi derrotado na semifinal.

Daniel já havia feito a maior nota do sábado e fechou o campeonato com chave de ouro, fazendo a maior média entre os finalistas, um somatório de 13,25 na final do longboard. Ele, que normalmente não compete de pranchão, ressaltou a importância da vitória na categoria para dar confiança também para a final Mirim.

"Entrei para a bateria final do longboard um pouco depois de ter perdido a semifinal júnior para o Samuel Igo. Consegui a vitória e isso me deu confiança para enfrentar a outra final. A experiência em baterias homem a homem que consegui em outros campeonatos foi fundamental para saber como competir," disse Daniel logo após a final da categoria mirim.

O outro destaque do dia ficou por conta da final da categoria junior, entre um atleta de Búzios, João Paulo Zampier, e um do Rio de Janeiro, Samuel Igo. Ao término da bateria foi João Paulo quem saiu vitorioso, levando o troféu para a cidade da Região dos Lagos.

Zampier está em seu primeiro ano como atleta júnior, e ressaltou a dificuldade de vencer um bom atleta como Samuel Igo. "No final do campeonato estava um pouco mais difícil, a maré cheia fez com que as ondas demorassem um pouco mais. É complicado ganhar do Samuel, mas dei sorte e usei a estratégia correta e consegui a vitória," disse João, que também fez o uso da preferência durante sua bateria para chegar ao título.

"Eu tinha a prioridade de surfar a onda que quisesse, então marquei ele bem de perto para não deixar ele pegar uma onda boa e assim não virar," explicou o surfista, que ano passado foi campeão estadual na categoria mirim.

João Paulo Zampier vai defender o título da primeira etapa na categoria júnior em casa, já que a próxima etapa do Circuito Estadual de surf Sub-18 do Rio de Janeiro acontece em Búzios, nos dias 12 e 13 de Junho.

Para conferir os vídeos da primeira etapa do Estadual Sub 18, basta acessar www.youtube.com/surfnalata

Resultados

Longboard Júnior
1. Daniel Munhoz
2. Chloé Calmon
3. Samuel Igo
4. Thales Tavares

Surdos
1. Willian Fontes
2. Angelo Moura
3. Fabio Quintela
4. Carlos Mudinho

Feminino
1. Ingryd Galo
2. Luciana Sushi
3. Chloé Calmon
4. Luara Thompson

Mirim
1. Daniel Munhoz
2. Pedro Meirelles
3. Lucas Silveira e Facundo Arreyes

Junior
1. João Paulo Zampier
2. Samuel Igo
3. Daniel Munhoz e Daniel Gonçalves

Apresentador Andre Marques organiza evento beneficente "House For Nikiti" que vai agitar o Vivo Rio, dia 28 de abril, com vários Djs convidados.


Sabe-se que o apresentador André Marques é um dos maiores divulgadores de Niterói e faz questão de demostrar o tempo todo que é apaixonado pela cidade. Nesse momento tão difícil para a cidade, o mesmo não hesitou em ajudar, assim unindo forças para ajudar as pessoas afetadas pelas fortes chuvas que castigaram Niterói e todo o Estado do Rio, que estão desabrigadas, desamparadas, desprovidas de alimentos, vestuários e utensílios dignos e necessários para a subsistência humana.
Empenhado nessa questão, o apresentador está organizando na próxima quarta-feira, dia 28 de abril, um evento exclusivamente beneficente, denominado "House for Nikiti", visando ajudar as vítimas de sua cidade natal.
Contando com a colaboração e o apoio dos melhores Djs da House Music, André Marques poderá ainda mostrar a todos que as festas de House Music, são feitas não só para embelezar a vida, mas também defender uma nobre causa.


Serviço:

House For Nikiti
Local: Vivo Rio

Data: 28/04/2010
Informações: www.housefornikiti.art.br

domingo, 25 de abril de 2010

Paraibana Diana Cristina não dá chance às adversárias e se consagra campeã da primeira etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010


O público presente na praia do Tombo, no Guarujá, presenciou, neste domingo (25/4), mais uma vitória da surfista Diana Cristina, a Tininha, no Circuito Petrobras de Surfe Feminino. Além do primeiro lugar, a paraibana, que é tricampeã do evento, conquistou a melhor nota do torneio, um 8, 50 na fase semifinal. As paulistas Suelen Naraisa, atual campeã brasileira, Camila Cássia e a catarinense Gabriela Leite completaram o pódio da competição, que reuniu mais de 100 atletas nas ondas do litoral paulista.

“Vim ao Guarujá esperando um bom resultado, eu queria a vitória. Na minha segunda bateria (semifinal) consegui surfar muito bem e vi que tinha condição de ser campeã mais uma vez“, revelou Tininha.

No sábado, primeiro dia de competição, a nova geração foi desbancada pela experiência de Tita Tavares e Jacqueline Silva. No entanto, neste domingo, ambas não tiveram sorte contra o surfe moderno de Tininha e companhia. Gabriela Leite, de 17 anos, terceira colocada, foi uma das surpresas do campeonato.

“Estou satisfeita com o terceiro lugar, foi o meu melhor resultado no Circuito Petrobras. Nas quartas e na semi eu disputei baterias fortíssimas, com nível de final e passei por elas e mostrei o meu surfe, estou muito feliz”, finaliza Gabriela Leite.

Nas categorias amadoras o favoritismo também foi confirmado. Na mirim (até 16), Barbara Segatto (ES), atual campeã, não deu chance para as rivais. Natali Paola (SP), também campeã de 2009, fez o mesmo na Junior (até 18 anos). Já na Open (todas as idades), a cearense Nayara Silva ficou com o primeiro lugar. Na infantil (até 12 anos), a pequena Larissa dos Santos (CE) foi a melhor entre as competidoras.

Além do show dentro d’água, várias ações sociais também animaram o público que esteve na praia do Tombo. O projeto Albatroz, que luta pela preservação destas aves fez brincadeiras educativas em sua tenda. Já a ONG Surfe Sustentável promoveu campanhas educativas. Na tenda de Saúde houve medição de pressão gratuita e distribuição de preservativos. E aproveitando o ano de Copa, as meninas mostraram que não são boas só de surfe e animaram a praia com uma partida de futebol.

Depois do Guarujá, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino se muda para São Francisco do Sul (SC), nos dias 4 e 5 de setembro. A final acontece na Praia de Geribá, em Búzios (RJ), dias 30 e 31 de outubro

O Circuito distribui 15 mil reais de premiação por etapa e garante vaga para as cinco primeiro meninas do ranking na elite nacional – Brasil Surf Pro.


Categoria Profissional:

1º - Diana Cristina - PB
2º - Suelen Naraisa – SP
3º- Gabriela Leite - SC
4º- Camila Cássia - SP

Open
1º - Nayara Silva
2º - Renata Monteiro
3º - Ana Cecarelli
4º - Gabriela Silveira

Junior
1º- Natali Paola
2º - Kaena Brandi
3º - Evelin Conceição
4º - Vitoria Tebet

Mirim
1º- Barbara Segatto
2º- Larissa dos Santos
3º- Letícia Freitas
4º- Rosangela Lamin

Infantil
1º- Larissa dos Santos
2º- Sandra Maria
3º- Karol Ribeiro
4º- Paula Solera

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Fernanda Keller e Leandro Melo Souza vencem a etapa carioca do "Dow Live Earth Run for Water, que aconteceu na Apoteose.






Cynthia Howlett comandou, na manhã de domingo dia 18 de abril, o Dow Live Earth Run for Water - Corrida pela Água, na Praca da Apoteose, no Rio de Janeiro. A mulher do ator Eduardo Moscovis é a apresentadora e embaixadora do evento, uma corrida de 6 km, que acontece em 100 cidades do mundo para conscientizar sobre a escassez de água no mundo. A corrida/caminhada de 6 km teve início na Praça da Apoteose, assim como acontecerá com a maratona dos Jogos Olímpicos de 2016, o que agradou praticamente a maioria dos corredores. Em São Paulo, foi realizada dentro do Jóquei Clube. Rio e São Paulo contaram com Water Villages – instalações educativas com informações sobre o consumo consciente de água e preservação desse recurso tão importante.

Parte do valor arrecadado com as inscrições vai ser doada à ONG Instituto E, comandada pelo empresário Oskar Metsavat, da grife Osklen.

O evento contou com a presença dos irmãos Danielle e Diego Hypólito, Fernanda Keller e show de Jorge Ben Jor.

Resultado da etapa carioca do “Dow Live Earth Run for Water:

Masculino:

Leandro Melo Souza

Jeferson dos Santos

Clodoaldo Azevedo da Silva

Manoel Júnior da Silva

Thiago Martins da Silva

Feminino:

Fernanda Keller

Arlete Soares

Adriana Lustosa Gaspar

Ana Paula Kobata

Lindalra Sales da Cunha

quinta-feira, 15 de abril de 2010

1º PERU OPEN INTERNATIONAL DE JIU JITSU e BLACK BELT INVITATION SURFING PERÚ, ACONTECERÁ DE 23 A 26 DE ABRIL.


Entre os dias 23 e 24 de abril acontece em Lima o 1º Peru Open Internacional de Jiu Jitsu. O evento vai reunir atletas do Brasil, Argentina, Equador, Chile, Venezuela e Costa Rica. Nos dias 23 de 24 acontece o Seminário Internacional de Jiu Jitsu para crianças e adultos, com palestras dos professores graduados com o Mestre Carlsom Gracie, Ricardo Kiko Velloso e Luis Carlos Matues (Manimal Family). No dia 25 acontecem as disputas de Jiu Jitsu e no dia seguinte os atletas vão trocar o kimono pela prancha de surfe e soltarão as manobras no Black Belt Invitation Surfing Peru em Punta Roquitas ou Makaha. Inscrições no Brasil: ricielifightingnews@hotmail.com

Rio de janeiro vai sediar o Global Dow Live Earth for Water, na Praça da Apoteose, dia 18 de abril.


A Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro vai sediar, neste domingo, 18 de abril, a edição brasileira do evento global Dow Live Earth Run for Water, que acontecerá ao mesmo tempo em 100 cidades do planeta com o objetivo de conscientizar a população sobre o problema global da escassez de água. O evento no Rio terá início às 9h e será seguido pelo show de Jorge Benjor.
Parte do valor arrecadado com as inscrições será doada à ONG Instituto e, comandada pelo empresário Oskar Metsavat, dono da grife Osklen. O percurso será de 6 km, distância média percorrida por mulheres e crianças diariamente para obter água em localidades com escassez deste recurso. A apresentadora de TV Cynthia Howlett será a embaixadora da corrida e entre os atletas que vão apoiar o evento no Brasil estão Lars Grael e Joaquim Cruz. Estão confirmadas as presenças de Diego e Daniele Hypólito, de Bárbara Leôncio, do técnico Paulo Servo e de Daniele Suzuki. Já a atriz Alexandra Richter participará da corrida.
Na foto, Daniele Suzuki e o promoter Gilberto Pereira

A FEDERAÇÃO DE SURFE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CONVIDA - PROJETO ECOBLOC


PROJETO ECOBLOC - Implementação de Projeto-Piloto de um Centro Comunitário com a Utilização de Blocos de Concreto Fabricados com Recuperação de Resíduos da Produção de Pranchas de Surfe.

O Projeto Marbras Et Mundi vem estabelecendo parcerias com a FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), SBS (Sociedade Brasileira de Shapers) e a O’SURFE para formarem um comitê municipal e realizar um Protocolo de Intenções, com o objetivo de institucionalizar o CecorRes (Centro Comunitário de Reciclagem do Surfe), uma unidade piloto de habitação sustentável de baixa renda.

Este projeto piloto trata-se de uma edificação com 150 m2, construída com Ecoblocs (blocos de concreto com resíduos de pranchas de surfe), por meio de mutirão com os residentes da Comunidade do Terreirão (Praia da Macumba). Este espaço servirá como um núcleo de desenvolvimento sócio-ambiental, com a realização de atividades artísticas, desportivas e de capacitação profissional. Uma iniciativa que possui replicabilidade no estado do RJ, com a construção de mais habitações populares.

Na cidade do RJ são produzidas anualmente, cerca de 28.000 pranchas de surfe e cerca de 50% do material consumido é desperdiçado, gerando aproximadamente 214 toneladas de resíduos perigosos, que correspondem a 4,28 milhões de dólares. Estes materiais poderão se transformar em matéria-prima de segunda geração, minimizar impactos ambientais e retornar ao mercado, por meio de um novo ciclo econômico, gerando oportunidade de trabalho, renda e promoção institucional para o RJ.

Gilberto Pereira
Relações Públicas da Federação de Surfe do Estado do Rio - FESERJ.


A primeira etapa do Circuito Estadual Cyclone Sub 18 de 2010 será nas ondas do Recreio.


A primeira prova do Circuito Matte Leão Estadual Cyclone Sub 18 2010 será nas ondas do Recreio dos Bandeirantes, nos dias 24 e 25 de abril. Inscrições se encerram no dia 21 de abril e categoria Longboard Junior é a novidade da temporada. Os surfistas da nova geração do Rio de Janeiro tem até o dia 21 de abril para garantir uma das 96 vagas disponíveis para a primeira etapa do Circuito Estadual de Surfe Sub-18, com disputas em cinco categorias: Mirim (até 16 anos); Junior Masculino (até 18 anos) e Junior Feminino (até 18 anos), Surdos (especial para deficientes auditivos) e Longboard Júnior, para a nova geração do pranchão, disputa que estréia nessa temporada.
A inscrição para a terceira etapa do Circuito Estadual Sub 18 custa R$ 50,00 (cinqüenta reais) e pode ser feita até o dia 21 de abril às 17:00 h. na sede regional da Feserj, situada na Rua Rui Carneiro, 8 – Macumba – das 09:00 às 13:00 h. Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da Feserj (Unibanco – ag. 1392 – c.c. 173040-7) devendo enviar o comprovante e ficha de inscrição disponível no site www.feserj.com.br via fax para XX-21-2490-0754. Outras informações XX-21-2490-0754.
Os surfistas não filiados e filiados que não pagaram anuidade de 2010 devem enviar o comprovante de inscrição (R$ 50,00) por categoria e de filiação/anuidade (R$ 50,00) e ficha de filiação disponível no site www.feserj.com.br via fax para XX-21-2490-0754. Colocar no documento as categorias em que vai participar. Atletas já filiados enviarem fax para XX-21-2490-0754 com cópia do documento de depósito, com nome de bateria e categorias em que está se inscrevendo. Outras informações XX-21-2490-0754.
Importante: Na praia o surfista deve apresentar o comprovante de depósito dos R$ 50,00 referentes à taxa de filiação, além de duas fotos 3X4, ficha original de filiação e cópia de Identidade e/ou certidão de nascimento.
Durante a etapa a FESERJ estará organizando uma campanha de doação de donativos – roupas e alimentos não perecíveis – para as vitimas das chuvas que castigaram o estado do Rio de Janeiro no início de abril. Toda a contribuição será bem vinda!
O Circuito Matte Leão apresenta Estadual Cyclone Sub 18 2010 tem o patrocínio da Cyclone e co-patrocinio da Qix e Matte Leão, com o apoio total nessa primeira etapa da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Time Brazil. Também apóiam o evento a Seqüencial, Rhyno Foam, A Lopes e Elyon Artes Gráficas. A divulgação é da Fluir e Waves. A realização é da Feserj com o apoio do Recreio Surf Clube e da Associação de Surf do Canto do Recreio.

domingo, 11 de abril de 2010

Ondas gigantes foram registradas na Baia de Guanabara.


Assim que souberam da notícia da ressaca no Rio, os surfistas, claro, caíram no mar e descobriram, como eles mesmos dizem, um novo "pico" no litoral carioca.

Acredite! Ondas gigantes foram registradas na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro!

“A gente olhou a primeira onda e falou: meu Deus do céu como que a gente faz?”, disse Felipe

“Eu fiquei com tanto medo que eu me joguei da onda... me joguei para trás da onda e nem queria... Meu irmão, me tira daqui pelo amor de Deus!", declarou Trekinho

“É uma das ondas mais bonitas que eu já vi no Brasil”, disse Eraldo.

“Eu não sabia nem se eu olhava para o Eraldo surfando, para o Pão-de-Açúcar ou para a ponte ou para essa beleza, né, onde a gente está. Olha que lugar lindo!”, descreveu Carlos Burle.

Carlos Burle e Eraldo Gueiros são duas das maiores feras mundiais no surfe de ondas gigantes.
Na sexta-feira, eles se juntaram aos também surfistas Felipe Cesarano e Marcelo Trekinho em uma expedição inédita ao forte Tamandaré da Laje, aos pés do Pão-de-Açúcar.

Nesse cenário de cartão postal, as águas costumam ser calmas.

Mas a forte frente fria que atingiu o Rio esta semana - combinada com a passagem de um ciclone extratropical pelo litoral do estado - provocou uma grande ressaca no mar, com a formação incomum de ondas enormes, de até dez metros de altura.

“Antes de entrar na Baía de Guanabara, a profundidade é muito grande, então, praticamente não percebe a onda. À medida que ela vai se afunilando, a energia vai se concentrando e a onda vai se formando. Ou seja, a parede de água vai aumentando. Na hora que perde a profundidade, onde começa a aproximar perto da laje, é uma mudança repentina e com isso a onda cresce de uma maneira rápida, formando um verdadeiro paredão”, explicou David Zee, oceanógrafo da UERJ.

“Navegamos até do lado forte. Chegando lá, as ondas realmente estavam incríveis. A gente acabou de descobrir uma das ondas mais bonitas ou talvez a onda mais pesada aqui da costa brasileira”, revelou Eraldo.

“Para a gente foi uma descoberta, o novo, o ineditismo, uma coisa maravilhosa. Surfar ondas diferentes, ondas enormes, grandes. Isso faz parte do meu dia-a-dia. Agora, surfar no meio da Baía de Guanabara, isso para mim é muito especial”, falou Carlos Burle.

“É como se você colocasse uma meia dentro de uma máquina de lavar. Nesse caso, eu era a meia. No começo você tem uma sensação de medo, muito medo. mas depois você começa a se acostumar e começa a te dar mais coragem para chegar perto do tubo, quando você consegue retratar o tubo quebrando é uma sensação indescritível!”, explica o cinegrafista Gustavo Marcolini.

“Foi uma sessão história: eu surfando com meu amigo, com meus ídolos, uma onda gigante na Baía de Guanabara”, comemora Felipe.

“As pessoas acham que a gente é maluco, Mas se você pratica uma coisa há muito tempo, você cria técnica e tem knowhow para fazer essas coisas. A gente tem bastante experiência. É o nosso trabalho caçar ondas grandes”, declarou Eraldo.

domingo, 4 de abril de 2010

Miguel Pupo e Diana Cristina são os campeões do Quiksilver e Roxy Pro Junior 2010


Apresentado pela Peugeot o Quiksilver e Roxy Pro Junior ASP Series 2010 conheceu seus campeões neste domingo de ondas pequenas na Barra da Tijuca.
Miguel Pupo e Diana Cristina foram os vencedores da primeira etapa da seletiva sul-americana, válida para o circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals).
Destaque durante todo evento, o argentino naturalizado brasileiro, Alejo Muniz venceu a primeira semi-final do dia, contra o capixaba Krystian Kimmerson, classificando-se para a grande final do Quiksilver Pro Junior.
Mostrando estar maduro e concentrado nas baterias que disputa, o atleta de São Sebastião, Miguel Pupo, protagonizou a melhor performance deste domingo. Durante a segunda semi-final homem a homem, quando disputava a bateria com Peterson Crisanto, Pupo marcou 9.17 pontos logo em sua primeira onda.
Incansável, Miguel, filho do ex-surfista profissional Wagner Pupo, 41, pegou outra ótima onda e com belas rasgadas e dois aéreos perfeitos realizou a melhor onda de todo evento e foi recompensado com uma nota 10 unânime dos juízes.
“Estava guardando minhas energias para o dia de hoje, e na bateria com o Urso (Peterson Crisanto) aproveitei o tempo e acabei pegando duas ondas perfeitas” disse Miguel.
Enfrentando-se pela primeira vez numa final, Miguel Pupo e Alejo Muniz tiveram dificuldades para pegar as primeiras ondas, já que as mesmas estavam escassas. A finalíssima, então, foi reiniciada após estourados os 15 minutos sem o surgimento de nem uma ondinha sequer.
Bateria reiniciada, Alejo Muniz começou bem pegando a primeira onda da final. Sua onda surfada para esquerda foi boa, e de início o catarinense marcou 7.83 pontos. Logo em seguida, Miguel Pupo pegou a onda que vinha atrás e não deixou por menos, aplicando manobras modernas. O local de Camburi fez 8 pontos nessa hora.
A disputa pelo título continuava e Alejo, voltando para o outside, pegou uma bela direita e mandou um aéreo bastante alto de frontside, o que redeu a nota 6,10.
Paciente e a espera de uma boa onda, Miguel, que tinha a prioridade, permaneceu por sete minutos sem pegar nenhuma onda. Calculista, o atleta surfou outra bela esquerda e arrancou 6.43 pontos dos juízes.
Alejo Muniz, chegou a fazer sua última tentativa, mas o título estava guardado para Miguel Pupo, o surfista de apenas 19 anos que vem mostrando ser uma das grandes revelações do surf brasileiro.
“Estava seguro de que a onda iria chegar para mim. Esperei para dar o meu melhor e hoje e tenho certeza que agora tudo vai melhorar.” disse Miguel.
A bastante tempo sem ganhar um evento, o atleta teve a companhia do pai e de um amigo, dando a ele total apoio e tranqüilidade para levar o título do Quiksilver Pro Junior e o prêmio de R$ 1.000, do Best Waves oferecido pela DCShoes.
Na disputa pelo titulo feminino do Roxy Pro Junior, Diana Cristina, mostrou seu grande talento. Tininha, como é conhecida, realizou as melhores performances femininas deste domingo, eliminando nomes como Nathalie Martins e Camila Cássia durante as semi-finais.
Na final, Diana, que é local da Baía da Traição, enfrentou a havaiana Leila Hurst. Mesmo com ondas fracas, a neta de índio mostrou que está de volta para disputar mais uma vez o título do Pro Junior. Com o somatório total de 7.10 pontos, a bi-campeã sul americana mostrou que está com vontade de conquistar o terceiro título Pro Junior da ASP South America.
“Perdi meu patrocínio e não fui para o mundial neste começo do ano, mas agora a página está virada e vou correr atrás desse título novamente. Quero mais! O ano está apenas começando”, disse Tininha.
Peugeot Expression Session - Conhecido pelos aéreos que manda em suas baterias, o paranaense Peterson Crisanto, mais uma vez, voou alto e levou o prêmio de R$1.000 oferecido pela Peugeot durante a Expression Session, que aconteceu após as finais.
Esta etapa da seletiva sul-americana Pro Junior é apresentada pela Peugeot e tem patrocínio da Quiksilver, Roxy e DC Shoes. O evento ainda conta com apoio das lojas WQSurf, 900 Graus, 2Surf, Bergwind, Censura 18, da Domino’s Pizza, da Prefeitura do Rio, Governo do Estado e Ministério de Turismo do Governo Federal. Tem cobertura especial da revista Hardcore, revista Surfar, Oi FM e do site Waves. A Organização é da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) e ASBT (Associação de Surf da Barra da Tijuca), sancionado pela ASP South América.
Na foto Miguel Pupo (Pedro Monteiro)

sábado, 3 de abril de 2010

As pequenas ondas do segundo dia de competições na Barra da Tijuca não foi problema para as feras do surfe.


O segundo dia de competição do Quiksilver e Roxy Pro Junior ASP Series 2010 apresentados pela Peugeot foi recheado de emoções, com disputas acirradas, praia lotada e muita diversão para galera que acompanhou essa primeira etapa da seletiva sul-americana, válida para o circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals).
As ondas continuaram pequenas e não passaram de meio metro, mas isso não foi nenhum problema para elite do surf Sul-Americano. Alejo Muniz continuou mostrando seu surf de gente grande e está classificado para a sexta fase. Fase essa, semi-final de quatro surfistas que classifica dois surfistas para outra semi-final, homem a homem.
O grande destaque deste sábado foi o capixaba Krystian Kimmerson. Líder em todas as baterias que disputou, Kimmerson teve dificuldade para vencer a última bateria da quarta fase contra Miguel Pupo que ficou em segundo. Na disputa, o surfista local da barra do Jucú fez um belo aéreo de backside e arrancou a nota 6.33 somente com esta manobra. Na volta para o outside, o atleta de 17 anos achou outra onda para direita e fez a maior nota do evento até agora - mandou um floater e fez uma bela batida chutando a rabeta e tirou 8.83 pontos.
"Esse evento é muito importante para mim. Venho de bons resultados no profissional, mas meu foco é o Pro Junior. Tive uma bateria muito difícil, mas consegui arrumar duas belas direitas para vencer. Mandei um aéreo e essa manobra me salvou. Agora e só pensar na próxima bateria e ir até a final" disse Kristian.
Ao término da quinta fase do Masculino entrou na água a categoria feminina para disputa do Roxy Pro Junior. Competindo com as atletas do Peru e Hawaii, a brasileira Nathalie Martins foi o grande destaque.
"Encontrei logo no começo da bateria uma esquerda, e como estou com uma prancha muito boa, consegui encaixar umas manobras na valinha. A bateria praticamente ficou sem ondas e no final achei uma segunda onda para pontuar e isso me deu a vaga para a próxima fase" disse Martins de 19 anos.
Com ótimas rasgadas de backside, a surfista paranaense mostrou porque já foi campeã de etapas do Pro Junior. Nathalie venceu a terceira bateria da segunda fase, derrotando Barbara Muller e Kaena Brandi respectivamente segunda e terceira colocadas.
Após o término do evento, tiveram muitas atrações e aconteceu também o show com a Banda Red Trip, onde o ator Dudu Azevedo arrancou suspiros das fãs e muitos flashes da imprensa.
As finais do evento acontecem neste domingo, a partir das 08hs da manhã e podem ser acompanhadas ao vivo pelo site oficial do Quiksilver Pro Junior: www.quiksilver.com.br/projunior2010 .
Esta etapa da seletiva sul-americana Pro Junior é apresentada pela Peugeot e tem patrocínio da Quiksilver, Roxy e DC Shoes. O evento ainda conta com apoio das lojas WQSurf, 900 Graus, 2Surf, Bergwind, Censura 18, da Domino’s Pizza, da Prefeitura do Rio, Governo do Estado e Ministério de Turismo do Governo Federal. Tem cobertura especial da revista Hardcore, revista Surfar, Oi FM e do site Waves. A Organização é da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) e ASBT (Associação de Surf da Barra da Tijuca), sancionado pela ASP South América.

O surfista Krystian Kimmerson. Foto Pedro Monteiro

Alejo Muniz é o destaque do prime iro dia do Quiksilver Pro Junior 2010 na Barra da Tijuca.


Teve início na sexta-feira santa o Quiksilver e Roxy Pro Junior ASP Series 2010 apresentados pela Peugeot. A primeira etapa da seletiva sul-americana, válida para o circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals), contou com boa performance, neste primeiro dia, do atleta Alejo Muniz que mostrou estar na briga pelo título do evento.
Com a presença dos melhores surfistas de até 20 anos de idade, a competição - que acontece em ondas de até meio metro no posto 4 da praia da Barra da Tijuca - teve altas emoções nesta estréia.
O dia começou com as disputas da primeira fase pré-classificatória da categoria masculina. O destaque foi para o atleta de Búzios, José Eduardo, que somou 5,05 e 7,00 pontos na última onda e se classificou para a segunda fase com a somatória total de 12,05 pontos de 20 possíveis.
Com as ondas ainda bem pequenas, foi a vez do Roxy Pro Júnior, categoria feminina do evento, entrar na água. Destaque para a surfista de São Paulo, Camila Cássia com total de 11,53 pontos, que na primeira fase foi a atleta de maior somatório.
Com o mar reagindo e ondas ganhando tamanho ao término da primeira fase feminina, teve início a segunda fase da categoria masculina em que o destaque foi o paranaense Paulo Derengosky. O surfista venceu o paulista Felipe Toledo que terminou na segunda colocação.
O show de surf já estava programado para a terceira fase do evento em que entraram na água os cabeças de chave do circuito.
As ondas começaram a ficar mais alinhadas e o espetáculo de surf ficou garantido. Destaque para o catarinense Alejo Muniz que totalizou o maior somatório do dia, 14,06 pontos de 20 possíveis.
Atleta da Quiksilver há cinco anos Alejo Muniz, que nunca havia competido em um evento do próprio patrocinador, ficou feliz em competir no Rio de Janeiro.
“Estou me sentido em casa. Estou com vários amigos de Santa Catarina aqui no Rio de Janeiro, e como já participo do pro junior há cinco anos, estou um pouco mais tranquilo e acabei escolhendo as ondinhas certas” disse Alejo.
Até o momento, com a performance apresentada, o atleta catarinense está no topo da disputa pelo prêmio de R$1.000 que será oferecido pela DC Shoes Best Wave, ao atleta que protagonizar a melhor onda surfada durante todo evento.
Nesta sexta-feira aconteceram as oito baterias da fase 3 da categoria Masculina, ficando para amanhã mais 8 baterias que completam a fase. Neste sábado a competição começa as 08hrs da manhã.
Para quem quiser acompanhar, ao vivo, todas as emoções que estarão rolando dentro e fora d'água neste mega evento do surf mundial, é só acessar o site da Quiksilver no link: www.quiksilver.com.br/projunior2010 .
Esta etapa da seletiva sul-americana Pro Junior é apresentada pela Peugeot e tem patrocínio da Quiksilver, Roxy e DC Shoes. O evento ainda conta com apoio das lojas WQSurf, 900 Graus, 2Surf, Bergwind, Censura 18, da Domino’s Pizza, da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado. Tem cobertura especial da revista Hardcore, revista Surfar, Oi FM e do site Waves. A Organização é da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) e ASBT (Associação de Surf da Barra da Tijuca), sancionado pela ASP South América.
Na foto, Alejo Muniz.(Pedro Monteiro)

quinta-feira, 1 de abril de 2010

O maior evento da América Latina para surfistas de até 20 anos agita a semana santa no Rio de Janeiro.


Apresentado pela Peugeot, o Quiksilver e Roxy Pro Junior ASP Series 2010, primeira etapa da seletiva sul americana válida para o circuito mundial WJT 2011 da ASP (Association of Surfing Professionals), terá início nesta sexta-feira santa, com a presença dos melhores surfistas de até 20 anos de idade. A competição conta com ações especiais no mega palanque montado no posto 4 da praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Alguns dos melhores surfistas do Brasil e da América do Sul já estão chegando na cidade maravilhosa. Nomes como Alejo Muniz (SC), Jessé Mendes (SP), Caio Ibelli (SP), Miguel Pupo (SP), Yan Guimarães (RJ), Felipe Braz (RJ) e a revelação do surf peruano Cristobal de Col, entre outros, já confirmaram suas participações na disputa do prêmio de US$15.000,00, do Quiksilver Pro Junior.

Confirmadas para o evento feminino, Roxy Pro Junior, que distribuirá US$ 5.000,00, atletas de todo o Brasil estarão nas areias da Barra da Tijuca, com destaque para Diana Cristina (PB), Nathalie Martins (PR), Camila Cássia (SP), Gabriela Leite (SC), Michelle des Bouillons (RJ) e a representante do Hawaii, Leila Hurst.

Quem passar pelo espaço onde acontece o campeonato, poderá participar de diversas atividades como: concurso de customização de camisetas, tenda de massagem, entre outras atrações. Haverá também um lounge para convidados VIPs, com presença de DJs e pockets shows exclusivos.

Durante o evento, será entregue um prêmio de R$1.000,00 para a melhor onda surfada, no DC Best Wave. Ainda haverá uma Expression Session vai dar R$1.000,00 para o protagonista do melhor aéreo.

Para quem quiser acompanhar, ao vivo, todas as emoções que estarão rolando dentro e fora d'água neste mega evento do surf mundial, é só acessar o site da Quiksilver no link: www.quiksilver.com.br/projunior2010.

A ação começa todos os dias às 08h00minhs. No domingo, último dia do evento, haverá o show de encerramento às 13:30 hs com a banda Ponto de Equilíbrio.
Esta etapa da seletiva sul-americana Pro Junior é apresentada pela Peugeot e tem patrocínio da Quiksilver, Roxy e DC Shoes. O evento ainda conta com apoio das lojas WQSurf, 900 Graus, 2Surf, Bergwind, Censura 18, da Domino’s Pizza, da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado. Tem cobertura especial da revista Hardcore, revista Surfar, Oi FM e do site Waves. A Organização é da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) e ASBT (Associação de Surf da Barra da Tijuca), sancionado pela ASP South América.

Sobre o Lounge Quiksilver e Roxy Pro Junior

Nos dois primeiros dias da etapa, 2 e 3 de abril, a partir das 14h, as meninas poderão participar do concurso Customize seu amor pela Roxy. Crie sua camiseta! Uma tenda será armada com materiais disponíveis para a customização das peças. As três melhores criações, escolhidas por um júri da marca, serão premiadas no final da tarde de sábado, com kits exclusivos. Uma das integrantes do júri será a atleta carioca Chloé Calmon, longboarder patrocinada pela Roxy.

Também nesses dias acontecerá a promoção Declare seu amor pela Roxy num clique, onde as meninas serão fotografadas ao lado de uma prancha personalizada Roxy, que estará exposta durante os três dias de evento. Essas fotos serão postadas na página da Roxy Brasil, no Facebook, a partir do dia 5 de abril. A menina da foto mais comentada até o dia 11 de abril, leva a prancha para casa. O resultado da promoção será anunciado dia 12 de abril, no Facebook.

Todas as ações e atrações que acontecerão durante o Pro Junior 2010 terão updates diários, com fotos postadas em tempo real nas páginas da Quiksilver e da Roxy, no Facebook. Acompanhem!