sábado, 3 de abril de 2010

As pequenas ondas do segundo dia de competições na Barra da Tijuca não foi problema para as feras do surfe.


O segundo dia de competição do Quiksilver e Roxy Pro Junior ASP Series 2010 apresentados pela Peugeot foi recheado de emoções, com disputas acirradas, praia lotada e muita diversão para galera que acompanhou essa primeira etapa da seletiva sul-americana, válida para o circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals).
As ondas continuaram pequenas e não passaram de meio metro, mas isso não foi nenhum problema para elite do surf Sul-Americano. Alejo Muniz continuou mostrando seu surf de gente grande e está classificado para a sexta fase. Fase essa, semi-final de quatro surfistas que classifica dois surfistas para outra semi-final, homem a homem.
O grande destaque deste sábado foi o capixaba Krystian Kimmerson. Líder em todas as baterias que disputou, Kimmerson teve dificuldade para vencer a última bateria da quarta fase contra Miguel Pupo que ficou em segundo. Na disputa, o surfista local da barra do Jucú fez um belo aéreo de backside e arrancou a nota 6.33 somente com esta manobra. Na volta para o outside, o atleta de 17 anos achou outra onda para direita e fez a maior nota do evento até agora - mandou um floater e fez uma bela batida chutando a rabeta e tirou 8.83 pontos.
"Esse evento é muito importante para mim. Venho de bons resultados no profissional, mas meu foco é o Pro Junior. Tive uma bateria muito difícil, mas consegui arrumar duas belas direitas para vencer. Mandei um aéreo e essa manobra me salvou. Agora e só pensar na próxima bateria e ir até a final" disse Kristian.
Ao término da quinta fase do Masculino entrou na água a categoria feminina para disputa do Roxy Pro Junior. Competindo com as atletas do Peru e Hawaii, a brasileira Nathalie Martins foi o grande destaque.
"Encontrei logo no começo da bateria uma esquerda, e como estou com uma prancha muito boa, consegui encaixar umas manobras na valinha. A bateria praticamente ficou sem ondas e no final achei uma segunda onda para pontuar e isso me deu a vaga para a próxima fase" disse Martins de 19 anos.
Com ótimas rasgadas de backside, a surfista paranaense mostrou porque já foi campeã de etapas do Pro Junior. Nathalie venceu a terceira bateria da segunda fase, derrotando Barbara Muller e Kaena Brandi respectivamente segunda e terceira colocadas.
Após o término do evento, tiveram muitas atrações e aconteceu também o show com a Banda Red Trip, onde o ator Dudu Azevedo arrancou suspiros das fãs e muitos flashes da imprensa.
As finais do evento acontecem neste domingo, a partir das 08hs da manhã e podem ser acompanhadas ao vivo pelo site oficial do Quiksilver Pro Junior: www.quiksilver.com.br/projunior2010 .
Esta etapa da seletiva sul-americana Pro Junior é apresentada pela Peugeot e tem patrocínio da Quiksilver, Roxy e DC Shoes. O evento ainda conta com apoio das lojas WQSurf, 900 Graus, 2Surf, Bergwind, Censura 18, da Domino’s Pizza, da Prefeitura do Rio, Governo do Estado e Ministério de Turismo do Governo Federal. Tem cobertura especial da revista Hardcore, revista Surfar, Oi FM e do site Waves. A Organização é da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) e ASBT (Associação de Surf da Barra da Tijuca), sancionado pela ASP South América.

O surfista Krystian Kimmerson. Foto Pedro Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário