domingo, 25 de abril de 2010

Paraibana Diana Cristina não dá chance às adversárias e se consagra campeã da primeira etapa do Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010


O público presente na praia do Tombo, no Guarujá, presenciou, neste domingo (25/4), mais uma vitória da surfista Diana Cristina, a Tininha, no Circuito Petrobras de Surfe Feminino. Além do primeiro lugar, a paraibana, que é tricampeã do evento, conquistou a melhor nota do torneio, um 8, 50 na fase semifinal. As paulistas Suelen Naraisa, atual campeã brasileira, Camila Cássia e a catarinense Gabriela Leite completaram o pódio da competição, que reuniu mais de 100 atletas nas ondas do litoral paulista.

“Vim ao Guarujá esperando um bom resultado, eu queria a vitória. Na minha segunda bateria (semifinal) consegui surfar muito bem e vi que tinha condição de ser campeã mais uma vez“, revelou Tininha.

No sábado, primeiro dia de competição, a nova geração foi desbancada pela experiência de Tita Tavares e Jacqueline Silva. No entanto, neste domingo, ambas não tiveram sorte contra o surfe moderno de Tininha e companhia. Gabriela Leite, de 17 anos, terceira colocada, foi uma das surpresas do campeonato.

“Estou satisfeita com o terceiro lugar, foi o meu melhor resultado no Circuito Petrobras. Nas quartas e na semi eu disputei baterias fortíssimas, com nível de final e passei por elas e mostrei o meu surfe, estou muito feliz”, finaliza Gabriela Leite.

Nas categorias amadoras o favoritismo também foi confirmado. Na mirim (até 16), Barbara Segatto (ES), atual campeã, não deu chance para as rivais. Natali Paola (SP), também campeã de 2009, fez o mesmo na Junior (até 18 anos). Já na Open (todas as idades), a cearense Nayara Silva ficou com o primeiro lugar. Na infantil (até 12 anos), a pequena Larissa dos Santos (CE) foi a melhor entre as competidoras.

Além do show dentro d’água, várias ações sociais também animaram o público que esteve na praia do Tombo. O projeto Albatroz, que luta pela preservação destas aves fez brincadeiras educativas em sua tenda. Já a ONG Surfe Sustentável promoveu campanhas educativas. Na tenda de Saúde houve medição de pressão gratuita e distribuição de preservativos. E aproveitando o ano de Copa, as meninas mostraram que não são boas só de surfe e animaram a praia com uma partida de futebol.

Depois do Guarujá, o Circuito Petrobras de Surfe Feminino se muda para São Francisco do Sul (SC), nos dias 4 e 5 de setembro. A final acontece na Praia de Geribá, em Búzios (RJ), dias 30 e 31 de outubro

O Circuito distribui 15 mil reais de premiação por etapa e garante vaga para as cinco primeiro meninas do ranking na elite nacional – Brasil Surf Pro.


Categoria Profissional:

1º - Diana Cristina - PB
2º - Suelen Naraisa – SP
3º- Gabriela Leite - SC
4º- Camila Cássia - SP

Open
1º - Nayara Silva
2º - Renata Monteiro
3º - Ana Cecarelli
4º - Gabriela Silveira

Junior
1º- Natali Paola
2º - Kaena Brandi
3º - Evelin Conceição
4º - Vitoria Tebet

Mirim
1º- Barbara Segatto
2º- Larissa dos Santos
3º- Letícia Freitas
4º- Rosangela Lamin

Infantil
1º- Larissa dos Santos
2º- Sandra Maria
3º- Karol Ribeiro
4º- Paula Solera

Sem comentários:

Enviar um comentário